quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Em Cabrobó, Dilma inaugurará canal de transposição do São Francisco - A presidenta Dilma Rousseff inaugurará na próxima sexta-feira (21), em Cabrobó, no sertão de Pernambuco, a 531 quilômetros de distância da capital pernambucana, as obras do canal de transposição do Rio São Francisco que atenderá cerca de 12 milhões de famílias do semiárido nordestino.

Dilma Rousseff inaugurará na próxima sexta-feira (21), em Cabrobó, as obras do canal de transposição do Rio São Francisco
Dilma Rousseff inaugurará na próxima sexta-feira (21), em Cabrobó, as obras do canal de transposição do Rio São Francisco.


A inauguração desta obra será o ponto de partida do eixo norte da transposição do “velho Chico”. As bombas farão a captação da água do rio para o canal principal. Segundo a assessoria da Presidência, a presença de Dilma está prevista para as 11h30.

Em um ato simbólico, a presidenta deve ser a primeira pessoa que vai ligar os motores de captação de água. Quando estiverem em pleno funcionamento, as duas bombas levarão a água do rio São Francisco até a barragem de Terra Nova, passando em um percurso de 45 km de extensão por quatro aquedutos e o reservatório de Tucutú.

Em sua página no Facebook, o ex-presidente Lula comemorou o grande feito e ainda mandou um recado para os pessimistas: "Aquilo que muitos diziam ser impossível pode se tornar realidade". Ainda segundo postagem, "esse projeto aguardou séculos, desde o Brasil Império, para ser tratado como prioridade e sair do papel, o que começamos a fazer em 2007. Agora, colhemos os primeiros frutos", disse. 


Do Portal Vermelho, com blog Folha das Cidades.

Nenhum comentário: