CEZAR CANDUCHO

Minha foto
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA., MG, Brazil

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Velha mídia atocha no PT. Aécio “never” (nada), mesmo com propina.

nova_midia_velha

O Brasil amanheceu perplexo nesta quarta-feira (26) diante do cinismo da velha mídia partidária, braço da difamação e de ataque do PSDB em todo o território nacional, e cabo eleitoral em campanha antecipada pelo tucanato em 2018.
O doleiro do PSDB e delator na Lava Jato, Alberto Youssef, revelou ontem (25) na CPI da Petrobras que o senador tucano Aécio Neves (MG) recebeu propina de Furnas.


Hoje, nada, nadica de nada, “never” de Aécio nas páginas de jornalões e telejornais da velha mídia que blinda seu protegido.
“NENHUMA manchete sobre o Aécio. Li mais de 20 jornais. Depois tem gente que diz que esse papo de mídia golpista não existe. Ah, vá!”, testemunhou o ativista digital parnanguara Ivanovick em sua conta no Facebook.
Ivanovick tem razão em sua observação. O alvo é o PT e a presidenta Dilma Rousseff. Ou melhor: em perspectiva, querem tirar o ex-presidente Lula da disputa pela presidência da República, no plano nacional, e, localmente, lutam para inviabilizar a reeleição da senadora Gleisi Hoffmann.
Por que a velha mídia não destacou a propina de Aécio Neves e do PSDB denunciada por seu “herói” Youssef? Ora, porque ela não está preocupada em barrar a corrupção no país. Pelo contrário, pretende apenas trocar eventuais ladrões pelos seus.
Falando em super-herói, cadê o juiz Sérgio Moro?
Os barões da mídia tiveram 500 anos de oportunidade para “limpar” o país, por que não o fizeram? Pelo simples fato de que estavam muito ocupados saqueando a pátria amada, gentil.
Alguém agora, em sã consciência, não acredita ainda que a mídia é partidária e que tem um lado, coincidentemente, o lado da burguesia e dos demotucanos? Como não perceber o ódio antipetista e antipovo, ideológico, algo próximo ao fascismo?
Nesse embate põe-e-tira Aécio, faltou honestidade intelectual na velha mídia (se é que já houve…). O portal UOL chegou a cravar “Youssef e Costa confirmam repasse de propinas a Aécio Neves e Sérgio Guerra”, mas, horas depois, afrouxou a tanga ao trocar a manchete para “Em CPI, Youssef e Costa citam repasse de propinas de estatais a tucanos”.
O que eles [os barões da mídia] gostam mesmo é de ‘pedágio mais caro do mundo’ nas costas dos usuários de rodovias; tarifas caras de água e luz para bancar a farra da propaganda; ICMS e IPVA nas alturas para garantir publicidade em seus veículos de comunicação; enfim, a velha mídia gosta é de atochar no PT, nos paranaenses, nos brasileiros.
Há quem goste. Fazer o quê?
P.S: Alguém sabe do paradeiro do ministro Ricardo Berzoini, da Comunicação?

*

Nenhum comentário: