CEZAR CANDUCHO

Minha foto
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA., MG, Brazil

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Encontro Brasil-China ressalta importância de parcerias - O presidente chinês, Xi Jinping, se encontrou nesta segunda-feira (30 de novembro) em Paris com a presidente brasileira, Dilma Rousseff. Na ocasião, o chinês apontou que seu país e o Brasil são importantes parceiros de cooperação e desenvolvimento.

Xi Jinping e Dilma Rousseff
Xi Jinping e Dilma Rousseff


"A parte chinesa presta alta atenção às relações sino-brasileiras e quer se esforçar junto com a parte brasileira para continuar a aprofundar a confiança política e impulsionar o desenvolvimento das relações de parceria estratégica completa entre os dois países", afirmou.

Os dois países devem ampliar as cooperações nos setores de agricultura, energias, infraestruturas e manufaturas, aumentar os investimentos mútuos e elevar o nível das cooperações financeiras.

O presidente chinês enfatizou que a China e o Brasil são países membros dos Brics e do Basic (composto pelo Brasil, África do Sul, Índia e China), por isso, devem ainda fortalecer coordenações na questão das mudanças climáticas e em outras questões internacionais.

Dilma Rousseff disse por sua vez que fica feliz com os avanços conseguidos pelos dois países no transporte, portos, e outras áreas de infraestrutura. Ela sugeriu que as duas partes ainda impulsionem as cooperações nas áreas de agricultura e logística.


Fonte: Rádio Internacional da China

Nenhum comentário: