CEZAR CANDUCHO

domingo, 13 de março de 2016

MP deve denunciar Aécio Neves por corrupção em Furnas.





Informação foi publicada pela jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar; "Quem viu os depoimentos [do senador Delcídio Amaral] não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot"; Vera é casada com o também jornalista Otávio Cabral, que fez a última campanha presidencial do senador mineiro; até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, supostamente, blindar o presidente nacional do PSDB.



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve ser denunciado pelo esquema de corrupção em Furnas, que teria sido operado pelo ex-diretor Dimas Toledo, indicado por ele para uma diretoria da estatal no governo FHC e mantido pelo ex-presidente Lula até 2005.

Quem informa é a jornalista Vera Magalhães, na coluna Radar:

O que Delcídio falou

Há duas menções a Aécio Neves na delação premiada de Delcídio do Amaral (PT-MS). Na mais detalhada delas, o senador aponta intervenção do tucano, então governador de Minas, para ocultar dados da quebra de sigilo do Banco Rural, que demoraram a ser enviados à CPI dos Correios, em 2005. A outra diz respeito a um suposto esquema do tucano em Furnas.

Agora vai?

Quem viu os depoimentos não tem dúvida de que o Ministério Público Federal pedirá abertura de inquérito contra Aécio. Citações anteriores a ele foram arquivadas por Rodrigo Janot.

Numa terceira nota, Vera, que é casada com Otávio Cabral, que atuou na campanha de Aécio, ela publica a versão do senador, que diz desconhecer tais citações de Delcídio e "a que interesses elas servem". Sobre Furnas, ele diz ser denúncia "requentada".

Até agora, Aécio já foi citado por cinco delatores delatores da Lava Jato e Janot vem sendo questionado por, supostamente, blindar o presidente nacional do PSDB.

*


Saíu a nova camisa para usar na passeata contra a corrupção. Vista e lute por um Brasil melhor! ‪#‎MarchaDosCorruptos‬






Nenhum comentário: