CEZAR CANDUCHO

Minha foto
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA., MG, Brazil

quarta-feira, 30 de março de 2016

Saída do PMDB deixou Planalto de bom humor: abre espaço para um novo governo.





A entrevista coletiva do ministro Jaques Wagner sobre a saída do PMDB do governo não deixa margem de dúvidas: o Palácio do Planalto ficou mais leve, até o humor melhorou.
Aliás, a popularidade de Dilma deve subir, pois o PMDB tem uma das piores imagens política para o povo, associada à corrupção e que contaminava a imagem do governo.
E o PMDB nem é um partido tão grande assim. Pode ser substituído por outros. E estava sendo um estorvo no governo, porque em vez de ajudar a governar, como os partidos aliados devem fazer, estava atrapalhando, sabotando, traindo e ainda contaminando com a má imagem.
Livrar-se da novela do PMDB ser ou não governo foi um alívio.
E como disse Jaques Wagner agora dá para renovar o governo, dando uma virada, reorganizando a base governista com outros partidos, mesmo que seja menor, mas será mais consistente, mais comprometida com as transformações sociais que o povo deseja.
Quem não deve estar gostando disso é muito peemedebista que já percebeu que Temer e Cunha vão afundar o PMDB. Não vão conseguir dar o golpe e ainda ficarão com fama de golpistas, traidores e de ratos que abondam o navio.
‪#‎RenunciaTemer‬ bombou nas redes sociais.
A saída do PMDB do governo gerou críticas pela população. Nas redes sociais bombou a mensagem #RenunciaTemer cobrando coerência e fazendo piadinhas.
Afinal anunciar sair do governo e não largar o osso do cargo de vice eleito na aba da Dilma, foi considerado sem-vergonhice pelos internautas.

Nenhum comentário: