terça-feira, 23 de agosto de 2016

PTMG - Encontro reúne em BH candidatos de municípios mineiros.


No último domingo (21) Belo Horizonte foi palco de um grande evento que reuniu candidatos e candidatas de Minas Gerais a prefeituras e câmaras de municípios de todas as regiões do estado. O evento contou com grandes nomes do Partido dos Trabalhadores, entre deputados federais, estaduais e Secretários de Estado e ofereceu duas mesas de debate com foco na gestão democrática e comunicação em mídias sociais. O governador Fernando Pimentel, reservou um espaço especial para tirar fotos com todos os candidatos a prefeituras.
Para os convidados, esse foi um momento importante para avançar na campanha, ajudando a esclarecer dúvidas principalmente com relação às obrigações eleitorais, como relatou Lurdinha Neves, candidata à reeleição na cidade de Gonçalves, na Serra da Mantiqueira.
“É de suma importância um evento como esse, porque ajuda a dar projeção para o candidato. É um grande apoio do PTMG às nossas candidaturas, além de ser o momento em que a gente renova as energias e discute a problemática do dia a dia da campanha com outros colegas que estão pleiteando as prefeituras e as câmaras”, disse.
Wenderson de Almeida, candidato a prefeito de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, acha que “o evento foi importante para reforçar a luta do PT e levar, com força e luta, políticas públicas de boa qualidade para os municípios”.
Para a presidenta do PTMG, Cida de Jesus, o encontro reforçou a luta da militância petista em Minas Gerias. “Para quem afirma que não existe mais Partido dos Trabalhadores ou que acham que não vamos sobreviver, o evento de hoje mostrou que em Minas Gerais os nossos companheiros e companheiras estão ainda mais fortes na reconstrução do nosso partido e na conquista de nossas cidades”, reforçou.
Assessoria de Comunicação PTMG
***
***
***
Rio 2016: Dilma parabeniza atletas por recorde de medalhas.
No último dia dos jogos olímpicos, presidenta postou mensagem de comemoração e reforçou a importância de programas do governo para apoiar atletas.
A presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) parabenizou os atletas brasileiros que participaram dasOlimpíadas Rio 2016com menção especial à seleção masculina de violei, após o time vencer a Itália por 3×0 na tarde de domingo (21).
“Os Jogos Rio 2016 chegam ao fim com mais uma bela vitória brasileira. Parabéns ao time tricampeão, que arrasou no voleibol”, escreveu em sua página oficial no Facebook, minutos após a cerimônia de entrega da medalha de ouro.
Dilma comemorou o número de medalhas conquistado em 2016 e afirmou que todos os atletas, treinadores e suas equipes se superaram, pois o país bateu seu recorde. “Subir da 22ª posição, em Londres, para a 13ª, em casa, é motivo de muito orgulho para o Brasil”.
Segundo a presidenta, o apoio do Plano Brasil Medalhas foi fundamental para este resultado, assim como o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas.
O Brasil Medalhas foi lançado em 13 de setembro de 2012 (32 dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Londres) por Dilma e pelo ministro do Esporte de seu governo Aldo Rebelo. Com objetivo de fomentar atletas de diversas modalidades, o plano ofereceu R$ 1 bilhão em recursos usados para bolsas, aquisição de materiais esportivos, contratação de equipes multidisciplinares e construção de centros de treinamento.
Já o Atletas de Alto Rendimento foi elaborado, em 2008, com objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, fruto de parceria entre Ministério da Defesa e Ministério do Esporte criou.
No sábado, Dilma já havia parabenizado o time masculino de futebol pela vitória sobre a seleção alemã: “Parabéns, Brasil, pela vitória! Nada como um dia depois do outro! Vamos comemorar!”, postou.
Foto e fonte: Agência PT de Notícias

***
***
***

Secretário de comunicação do PTMG orienta candidatos sobre campanha na internet.


Visando auxiliar o desempenho das campanhas, o Encontro de Candidatos e Candidatas a Prefeito(a) do PTMG, que aconteceu no domingo (21), debateu a Comunicação em Mídias Sociais em mesa presidida pelo Secretário de Comunicação do PTMG, e deputado estadual, Ulysses Gomes. Segundo ele, com menos tempo de propaganda de rádio e televisão e com as mudanças recentes na forma de financiamento, as mídias sociais aparecem como uma opção barata, eficaz e democrática para dialogar com a população. “Conseguimos debater aqui assuntos importantes sobre o que é ou não permitido durante o período eleitoral e como utilizar melhor cada uma das plataformas das redes sociais”, disse.
Para o secretário, a iniciativa do PT foi importante no sentido de unificar e dar apoio aos seus candidatos, tanto na motivação quanto na organização das campanhas. “O Diretório Estadual tem se preocupado com isso ao longo dos últimos meses e se dedicado de forma incansável pra que as nossas campanhas tenham estrutura, centralidade nos debates e condições diante das orientações jurídicas e das novas regras”, completou Ulysses.
O Secretário afirmou que é importante a participação do PT nesse processo eleitoral, enfrentando o atual momento político em que a sociedade tem sido, de alguma forma, levada por opiniões que não condizem com a prática do partido nas cidades.
“O PTMG tem inúmeros e bons exemplos de iniciativas das prefeituras petistas que foram exitosas, das quais, cabe a direção divulgar. A eleição municipal é o momento para que os nossos candidatos e atuais prefeitos possam prestar contas do que estão fazendo e dialogar diretamente com a sociedade, para que todos possam enfrentar esse momento de cabeça erguida”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação PTMG

Nenhum comentário: