quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PTMG - PRESIDENTA DO PTMG FAZ VISITAS AO SUL DE MINAS.


No Sul de Minas presidenta do PTMG reforça.
Com o objetivo de promover uma orientação política aos candidatos do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, a presidenta do PTMG tem percorrido diversas cidades e se reunindo com lideranças e candidatos a prefeito e a vereador. “Queremos reafirmar nosso compromisso e o compromisso do Diretório Estadual em apoiar nossos candidatos, e candidatas, e colher as demandas dos municípios para que possamos fortalecer a nossa luta”, disse Cida de Jesus.
Depois de percorrer cidades dos vales do Mucuri e Jequitinhonha, a presidenta do PTMG esteve no Sul de Minas. Em Varginha, na feira do agricultor, ela se encontrou com o candidato a prefeito Rogério Bueno e a vice, Silvana Prado. Em Brazópolis participou do comício da campanha do prefeito João Mauro. “Esse é uma campanha muito animada e confesso que deixei a cidade com as energias renovadas”, disse.
Em Piranguinho, no centro Olegário e no distrito de Santa Bárbara, ela esteve com o candidato Adoniran e sua vice Lucrecia, acompanhada do deputado estadual e líder de governo, Durval Ângelo. Ainda no Sul, Cida fez uma caminhada elas ruas de Heliodora, junto com a candidata Suzy e toda militância da cidade.
Para a presidenta, cada cidade apresenta uma realidade diferente, mas com propósitos semelhantes de fazer a defesa incondicional do partido e o de manter o modo petista de governar no poder, além de construir cidades melhores e mais dignas. “Afinal, como diz a nossa música, ‘é na sua e na minha cidade, que começamos a ser felizes’, destacou.
Apesar do golpe consolidado no país, com o processo de impeachment sem comprovação de qualquer crime de responsabilidade fiscal, Cida disse que a militância do partido dos trabalhadores se mostra forte e firme na luta incansável na defesa do projeto democrático e popular. “O golpe foi instaurado no Brasil sob três pilares fundamentais que têm como objetivo privatizar a Petrobras, privatizar o Sistema Único de Saúde e entregar o Pré-sal para as empresas estrangeiras, além de querer barrar os avanços obtidos nos últimos anos nos governos do PT. Esse grande golpe parlamentar e midiático se consolidou nesse momento também a fim de desestabilizar o partido dos trabalhadores nas eleições municipais. Mas vamos continuar percorrendo o nosso estado para mostrar que somos fortes e que não vamos aceitar o retrocesso”, disse.
Em sua caminhada pelo estado, a presidenta estadual do PT relatou sua satisfação em ver que a militância do interior segue persistente na luta. “Isso é fundamental para a mudança política no nosso país é a renovação e isso acontece por meio da participação das mulheres e principalmente da juventude. Encontramos nessas cidades, jovens e mulheres extremamente comprometidos com as causas do trabalhador e com o projeto popular democrático. Isso nos dá mais esperança”, comemorou.
Assessoria de Comunicação PTMG
***
***
***

PRESIDENTA DO PTMG FAZ VISITAS AO INTERIOR DO ESTADO.
Presidenta do PTMG visita candidatos no interior do estado.
A presidenta do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, Cida de Jesus, percorreu várias cidades do interior do estado durante as duas primeiras semanas do mês, levando o seu apoio a vários candidatos e candidatas que disputam as eleições municipais.
Entre os dias 2 a 5 de setembro, nas regiões do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, ela visitou dez cidades, acompanhada de sua assessora e também dirigente estadual do PT, Lyvia Prais.
Em Pavão, na região do Mucuri, ela se reuniu com lideranças sindicais e dirigentes municipais do partido, além da chapa majoritária encabeçada pela companheira Jane. “Ela é uma jovem mulher que carrega a marca da luta pelos direitos da cidade e das mulheres”, ressaltou, Cida.
Já em Fronteira dos Vales, cidade governada pelo prefeito do PT, Dr. Branco, Cida conheceu de perto a sua caminhada rumo à reeleição.
Em Itinga, na região do Vale do Jequitinhonha, Estela e Angélica, duas mulheres candidatas a prefeita e a vice receberam a presidenta no povoado de Taquaral, onde fizeram uma roda de conversa sobre as dificuldades e perspectivas para essa eleição.
A quarta reunião aconteceu em Araçuaí com lideranças do PT e com o prefeito e candidato à reeleição, Dr. Armando.
Percorrendo o Jequitinhonha.
Seguindo sentido baixo Jequitinhonha, Cida de Jesus participou da inauguração de um comitê em Virgem da Lapa e fez uma caminhada pela cidade ao lado do prefeito Harley e do candidato à sucessão, Dim. Em seguida seguiu para Francisco Badaró, onde foi surpreendida pela juventude do candidato a prefeito. “Nossa política precisa disso, de pessoas jovens e de uma militância disposta a defender nossas bandeiras”, disse.
Em Padre Paraíso, a presidenta do PTMG fez uma pequena reunião com o candidato a prefeito, Nego de Pitusca e os membros do diretório municipal. De lá seguiu para Poté, para participar de mais uma reunião da coordenação de campanha do prefeito Antônio Wilson.
A penúltima cidade da viagem foi Padre Paraíso. Cida esteve com o prefeito Edson e toda sua chapa de vereadores em uma reunião, onde debateram as demandas do município e as perspectivas para as eleições. Por fim, Cida e sua assessoria seguiram para Teófilo Otoni, para uma visita nas casas populares construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, durante o último governo do PT, da ex-prefeita, Maria José. “Mais uma vez fui surpreendida pela energia do jovem candidato à prefeitura e atualmente vereador, Daniel Sucupira e fico feliz em ver o nosso partido ganhando força pelo interior do estado”, ressaltou.
Assessoria de Comunicação PTMG.

Nenhum comentário: