segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O MEU LUGAR É AQUI.

O meu lugar é aqui.


Por Renato Uchôa (Educador)   



Não há como negar, um filho teu não foge à luta quando a consciência da vitória, mesmo caminhando no fio da navalha, é real. E nem que não fosse. Existem milhares de razões para Lula pedir asilo político. É o que quer também a parte apodrecida da justiça, e todos os parceiros do golpe.  E vão brindar, deitar e rolar nas "comissões" por baixo do pano da entrega do Pré-Sal e de todas as estatais.
 A imprensa venal vai distorcer, moer a moleira, chipar o juízo de cada um. Que Lula fugiu, Lula é culpado. É o suicídio anunciado do PT. Não há como negar, a justiça brasileira caça Lula faz mais de 3 décadas. Não tem a decência de admitir que as únicas provas substanciais que têm é a da postura deles próprios, de fazer a maior perseguição a um ser humano, vindo das camadas subalternas, que deu a elas uma vida melhor, ao arrepio da Lei. O ódio a um trabalhador substituiu os preceitos legais. Perderam no tempo a parcialidade e a moralidade que embasa o ato de julgar. Apenas uma que se sobrepõe a todas elas, ficar e lutar com o povo brasileiro na libertação do país. Hoje nas mãos dos fascistas traidores da nação. Das gangues de todas as cores do preconceito, opressão e exclusão.
E não perambular pelo mundo como um foragido. Um guerreiro sem pátria, correndo o mesmo risco de um atentado, como aqui no Brasil. Não acredito que Lula vai aceitar o conselho para selar o cavalo e fazer fiapo. A conjuntura e a história nos ensinaram que nenhum governo ilegítimo, impopular da marca do usurpador Temer, que não passeia na rua com medo do povo, se sustenta por muito tempo.
Até mesmo pela própria composição do Bloco que instalou o Estado do Terror e avança a passos largos para privatizar, queimar tudo pela frente que beneficie as camadas subalternas e setores da classe média que contribuíram para fortalecer o golpe. Agora começam a chorar lágrimas de sangue. Com vergonha, no quarto mais escuro da casa, no absoluto silêncio.
A partilha das riquezas do país já começou, mais cedo ou mais tarde, vai provocar a autodestruição dos laços que os movem. São Malas e carregarão caminhões de malas recheadas de dólares, pela volta do modelo caixão em 20 prestações. Os planos são variados: Plano Morrer de Fome, Plano Mais Morte no Campo e na Cidade, Plano Sem-Terra, Plano Sem-Escolas, Plano Morrer na Porta dos HUTs, Plano Menos Médicos, Mais Óbitos para reduzir a população...São centenas de Planos Macabros para reduzir o país a cinza. Temer vai congelar a educação, saúde... E no pacote o seu juízo. A revolta vem daí.
É simples assim, o que os golpistas estão querendo, estão fazendo promessa até com o diabo, é que Lula, de mala e cuia abandone a luta no espaço em que as camadas subalternas vão se colocar em movimento para resgatar Lula da prisão, caso o juiz Moro da República corrupta do Paraná, protetor de Tucanos e outros bichos, assuma a sua vocação para pintar as ruas do Brasil de sangue.
Com a prisão de uma referência internacional que tirou o país da sarjeta. Lula não pode e nem deve jogar na lama o legado de luta pela democracia e distribuição de renda, que caracterizou a gestão petista, que é também patrimônio moral do povo brasileiro. Tem o apoio hoje de juristas, intelectuais, setores importantes da sociedade brasileira, que não se venderam à campanha organizada que jogou a constituição no lixo, e começam a combater as imoralidades jurídicas, os desvios de conduta da facção raivosa da justiça, legitimada pelo STF.
A caçada sádica de setores da justiça, a destruição completa do ordenamento jurídico, com a conivência do Supremo é real, tem o objetivo de levar Lula (e toda a esquerda) em direção as masmorras. O mundo todo conhece Lula, e centenas de países no repúdio ao mais abjeto processo de aniquilamento do Estado Democrático. O Supremo Tribunal Federal não engana mais nem uma criança de colo. Historicamente nunca enganou. Foram covardes na extradição de Olga Benário antes, quando assinaram a sentença de morte. E agora entregam Lula em uma bandeja, para o banquete do juiz Moro e a Elite mais perversa da América Latina.
O principal argumento de parte da intelectualidade, jornalistas... para o exílio, de que denunciaria o golpe no mundo, é irrelevante. O mundo todo já sabe. Com certeza reagirão à altura, caso Lula seja confinado. É inexorável a queda do governo golpista em vista das medidas em favor do capital, dos tubarões que historicamente saquearam o país e agora voltam com unhas e dentes. É só apertar, como dizia um trabalhador, não existem razões para termos medo de milhares de fuzis se só uma bala nos mata.
Uma infinidade de analistas de renome bota a faca no pescoço de Lula, para selar o cavalo, barriga cheia, carreira boa... segundo eles combater o golpe no Planeta. É simples demais quando o país vai pegando fogo. Somos mais de 54 milhões de brasileiros que votaram em Dilma, em um país que se tornou uma cadeia a Céu aberto. Só temos um lugar para ir que é o terreiro da luta. É lutar e vencer. É aqui que vamos morrer ou viver com dignidade, e que seja com Lula do nosso lado. Resistir e derrotar o Estado de Terror.



Nenhum comentário: