domingo, 1 de janeiro de 2017

“Nossa jornada de luta continua”: a mensagem de fim de mandato de Haddad aos paulistanos.

Haddad
Fernando Haddad.

por : 


Publicado no Facebook de Fernando Haddad.
FOI UM PRIVILÉGIO GOVERNAR COM VOCÊS
Nunca tinha disputado uma eleição sequer. Havia sido Ministro da Educação por sete anos, uma grande experiência na administração pública – um trabalho que foi reconhecido amplamente por seus avanços na área. E tive a honra de ser eleito para comandar a maior cidade do país, a partir de um programa sólido, de uma plataforma ousada de transformação da cidade de São Paulo.
Ao longo de nosso mandato, atravessamos momentos difíceis de crise econômica, política e institucional no Brasil. E mesmo assim, batemos recorde de investimentos, combatemos a corrupção com mão firme e deixamos a casa arrumada do ponto de vista financeiro. Reordenamos o espaço público, resgatamos a cidadania dos marginalizados, colocamos a vida em primeiro lugar. Quisemos a todo momento construir uma São Paulo amigável às pessoas. Uma cidade vibrante, integrada e inovadora. Com um trabalho sério e responsável, fomos capazes de conduzir São Paulo para a outra margem em tempos de atribulação.
É evidente que não deu pra fazer tudo que gostaríamos. Mas foram muitas as realizações nos quatro cantos da cidade, sobretudo na periferia. Fizemos o que precisava ser feito. Sem cálculo eleitoral, sem demagogia ou pirotecnia. Nunca acreditei nas saídas fáceis para se resolver um problema e, do mesmo modo, jamais tomei uma decisão “jogando para a torcida”. Eu sempre acreditei no diálogo e na boa política enquanto ferramentas imprescindíveis para a construção de uma cidade (e de um mundo) melhor. Foi com essas convicções que colocamos em marcha um projeto moderno e humano, visando as mudanças estruturais que São Paulo precisava.
Hoje é meu último dia na cadeira de Prefeito. Como em todo trabalho, aprendi muito a cada dia. Realmente tenho orgulho da trajetória que trilhamos na Prefeitura de São Paulo. É por isso que agradeço imensamente pela oportunidade que os paulistanos me deram de governar essa cidade. Acredito que semeamos a esperança e fizemos crer que é possível romper com velhos hábitos, criar novos valores e fugir dos lugares comuns. Foi uma honra governar esta cidade e saio com a sensação de dever cumprido. Estou certo que deixamos um legado importante para as gerações futuras.
Por fim, acredito que fizemos uma transição de alto nível, colaborativa e republicana com o novo Prefeito João Doria. Mantivemos uma relação cordial, produtiva e transparente. Desejo, com toda a sinceridade, que ele tenha sucesso na condução de uma cidade tão complexa e desafiadora como é São Paulo.
E desejo a todo o Brasil que tenhamos um ótimo ano de 2017. A nossa jornada de luta por um país democrático e com justiça social continua.

Nenhum comentário: