terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PTMG - Eleitores têm gratidão extrema aos governos Lula, aponta estudo.




Pesquisa da Ideia Inteligência mostra sentimento de saudade e nostalgia dos governos do ex-presidente Lula, principalmente associado a aspectos econômicos.
Pesquisa realizada pela empresa Ideia Inteligência e divulgada nesta segunda-feira (13) pelo jornal “Valor Econômico”, aponta que eleitores têm boas lembranças dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principalmente associadas a aspectos econômicos e melhoria de vida.
Ao explorar os argumentos e as justificativas de um grupo selecionado de eleitores que declaram intenção de votar em Lula em 2018, “o levantamento identificou reiterados sinais de um sentimento de nostalgia em relação à sua gestão, de 2003 a 2010”, explica a matéria.
De acordo com os pesquisadores que conduziram o estudo, o discurso predominante no grupo foi de “gratidão extrema, ligada à sensação de boa situação financeira (…) que marcou os governos Lula na memória dos entrevistados”.
“A taxa de desemprego era muito baixa. No governo dele eu arrumava emprego fácil”, afirmou um dos participantes. “Antes eu escolhia a empresa que eu queria trabalhar”, completou outro. “Era um governo que todo mundo gostava, você não via ninguém fazer baderna”, resumiu mais um.
Reprodução/Valor Econômico

“Só quem não gostou da administração dele foi o pessoal da classe A. Muita gente começou a ter opção e salário melhor e parou de se sujeitar para os patrões”, finalizou outro entrevistado.
Outras manifestações destacaram a ascensão social durante os governos do ex-presidente. “O cara da classe E passou para a D, o da D passou para a C, e o da C passou para a B”, explicou um participante. “Ele [Lula] ajudou a diminuir muito a miséria”, disse outro. “No governo dele dava para fazer um mercado bom”. “Eu comia picanha”, lembraram.
A pesquisa também detectou sinais de insatisfação com o governo ilegítimo de Michel Temer. “Para mim não mudou nada”, disse um. “E só vai piorar”, completou outro.
O grupo era composto por pessoas das classes C e D de regiões periféricas de São Paulo, de 25 a 55 anos, que não são filiados ou militantes do PT.
Vale ressaltar que a pesquisa ocorreu uma semana antes do falecimento da esposa de Lula, a ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia.
O estudo qualitativo, apesar de não ter valor estatístico, soma-se à pesquisa realizada em dezembro de 2016 pelo Datafolha, que mostrou Lula como líder isolado em todos os cenários de primeiro turno, em simulação de eleições presidenciais.
Mesmo com toda a perseguição jurídica e midiática contra o ex-presidente em 2016, a pesquisa divulgada em dezembro mostrou que as intenções de voto em Lula cresceram, enquanto a taxa de rejeição ao seu nome apresentou tendência de recuo. Em seu melhor cenário, Lula pulou de 17% em março para 26% em dezembro.
Militantes, personalidades e parlamentares petistas concordaram com o levantamento e comentaram o assunto nas redes sociais:
 ***
***
***
Rui Falcão: Celebração de 37 anos é prova da vitalidade do PT



Em artigo publicado na Agência PT, o presidente do partido também fala sobre a solidariedade ao presidente Lula e familiares, e sobre a luta contra retrocessos
Os 37 anos do PT, completados dia 10 de fevereiro, foram comemorados em todo o País, por meio de atos, plenárias, reuniões de DMs, nas redes sociais e nas páginas de filiados e filiadas. O forte simbolismo da celebração é prova da vitalidade do partido que, apesar de todo o cerco e perseguição, continua na luta para virar o jogo, barrar a ofensiva golpista contra a democracia e os direitos da população.
Nestes dias, também, foi tocante a solidariedade e o carinho ao presidente Lula e familiares, no Brasil e o no exterior, pela morte da companheira Marisa Letícia Lula da Silva. Um reconhecimento singelo pela sua participação na história do PT foi a decisão da Comissão Executiva Nacional de dar o nome dela ao 6o. Congresso Nacional do partido.
Conclamo toda a militância do País a se engajar na grande campanha contra a reforma da Previdência, que os golpistas pretendem aprovar até no máximo meados de abril. É preciso esclarecer a população, participar do calendário de lutas da Frente Brasil Popular, do PT e das entidades que organizam manifestações. Já há datas de referência, como o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher; dia 15 de março, na greve nacional dos educadores (as) convocada pela CNTE; e dia 31 de março, de repúdio ao golpe civil-militar de 1964. E, no dia 9 de março, em Brasília, um grande encontro de vereadores (as), prefeitos (as), deputados (as) e dirigentes, organizado pela Bancada federal e DN, para organizar uma ofensiva diretamente nas bases dos deputados (as) contra os retrocessos na Previdência.
Fonte: Agência PT de Notícias
***
***
***
Confira o relato do Luiz Cláudio, no que melhorou sua vida depois dos governos do PT.


Luiz Cláudio, mais conhecido como Chicão, encaminhou para nós um relato do que melhorou na sua vida depois dos governos petistas, o que antes era praticamente impossível, hoje toda a sua família está melhor, confira:
“Acrescentou muito na minha vida os governos petistas. Meu pai trabalhou 33 anos de sua vida e não conseguiu adquirir uma casa própria. Passamos por momentos difíceis pois o que ele ganhava só dava pra comprar o grosso.
Não podíamos nem sonhar pois nossas condições não eram das melhores, lazer em família era muito difícil.
Hoje sou casado, tenho minha casa própria, meu carro e eu , a esposa e minha filha mais velha estamos na faculdade. Sendo minha esposa formando este ano com o FIES, eu no 5º período de Administração e minha filha no 4º período de Engenharia Civil e ambos com 100% de bolsa do Prouni.
Os governos Lula e Dilma nos deu qualidade de vida e nos inseriu entre milhares de pessoas que passaram a ter oportunidades.
Agradeço a DEUS pela vida do Lula principalmente que foi o percussor desta grande transformação das pessoas mais necessitadas.
Luiz Cláudio CHICÃO”
Quer mandar a sua história, acesse e saiba como:  http://bit.ly/2k42Tht
Assessoria de Comunicação PTMG

***
***
***
Deputados estaduais parabenizam o PT pelos seus 37 anos.



Na última sexta-feira, o PT completou 37 anos de existência, e como forma de homenagear, durante todo o mês, o PTMG irá postar vídeos e textos com recados e mostrando as histórias da sua militância e o que melhorou na vida da população com os governos petistas. 
Os deputados estaduais Rogério Correia e Dr. Jean, em visita ao Jequitinhonha, junto da população mandaram um recado e parabenizaram o partido e todos que fazem parte dessa história de luta. 
Assista ao vídeo:



Para saber como participar acesse: http://bit.ly/2k42Tht

Assessoria de Comunicação PTMG

Nenhum comentário: