CEZAR CANDUCHO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PTMG - Lula vence eleição em 2018 em todos os cenários, diz pesquisa.


Levantamento CNT/MDA coloca ex-presidente à frente no primeiro e segundo turnos na corrida presidencial.
Segundo a 133ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 8 a 11 de fevereiro de 2017 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera em todos os cenários para a eleição presidencial de 2018.
Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
No primeiro turno, Lula lidera nos três cenários pesquisados. Se os adversários forem Marina Silva, Jair BolsonaroAécio NevesCiro Gomes e Michel Temer, o petista teria 30,5% dos votos. Marina viria a seguir com 11,8%, seguida por Bolsonaro (11,3%), Aécio (10,1%), Ciro (5%) e Temer (3,7%). Brancos e nulos somam 16,3%, e os indecisos são 11,3%.
Com Alckmin no lugar de Aécio e Josué Alencar no de Temer, Lula viria com 31,6%, seguido por Marina (12,1%), Bolsonaro (11,7%), Alckmin (9,1%), Ciro (5,3%) e Josué (1%). Neste cenário, Brancos e nulos seriam 17,1%, e os indecisos, 11,9%.
Na última possibilidade testada, Lula seguiria na frente com 32,8%, Marina com 13,9%, Aécio com 12,1% e Bolsonaro com 12%. Os brancos e nulos são 18,6%, e os indecisos, 10,6%.
Na pesquisa espontânea, de novo deu Lula, com 16,6%. Bolsonaro (6,5%), Aécio (1,8%), Temer (1,1%), Dilma (0,9%), Alckmin (0,7%) e Ciro 0,4%.
No segundo turno, Lula bate o adversário em todos os cenários. Vence Aécio por 39,7% a 27,5%, Marina por 38,9% a 27,4% e Temer por 42,9% a 19%.
Foto e fonte: Agência PT de Notícias
***
***
***
Governador Fernando Pimentel entrega viaturas em Pouso Alegre para o Território de Desenvolvimento Sul.



Décima Sétima Região da Polícia Militar é contemplada com 30 veículos para policiamento urbano, rural, rodoviário e de meio ambiente.
O governador Fernando Pimentel entregou, nesta terça-feira (14/2), em Pouso Alegre, Território Sul, 30 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população, atendendo a uma reivindicação surgida durante os fóruns regionais de governo. Os veículos serão destinados a atendimento aos municípios de Borda da Mata, Cambuí, Camanducaia, Extrema, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, além de Pouso Alegre, todos da área de abrangência da 17ª Região da Polícia Militar (RPM).
Durante a solenidade, Pimentel fez também a entrega simbólica dos distintivos de 32 dos mais de mil soldados promovidos a cabos no último dia 8 de fevereiro, reafirmando o compromisso desses policiais com a segurança pública no Sul do Estado. Em seu pronunciamento, o governador enfatizou o empenho da administração estadual para as ações da área de segurança pública, mesmo com o déficit orçamentário e a regionalização do governo.
“Nosso déficit, enormes dificuldades financeiras, mas, ainda assim, prioriza a segurança. A entrega dessas viaturas mostra nosso compromisso com a PM, Polícia Civil, agentes prisionais, com todos os agentes públicos que desempenham a nobre tarefa de garantir a segurança para o nosso Estado. Tenham sempre o compromisso do meu governo com a atividade dos senhores. A sociedade de Minas Gerais confia nos senhores e tem a maior das expectativas para que o trabalho dos senhores seja coroado de êxito. Para isso, nos desdobramos. Estamos aqui melhorando equipamento de trabalho e dando melhores condições” afirmou, ressaltando saber “como é importante para o Estado, para o cidadão que a gente tenha polícia bem equipada, motivada, bem treinada, bem remunerada e que preste bons serviços”.
Pimentel destacou, ainda, que sua presença nesta entrega de viaturas demonstra a importância de Pouso Alegre para a cultura e economia do Estado.
“Eu poderia ter convocado o coronel Cássio, comandante da Região da PM, e convidado os prefeitos e feito a  entrega dessas viaturas em Belo Horizonte. Todavia, preferimos vir aqui. Em primeiro lugar, pelo carinho que dedicamos à cidade de Pouso Alegre, a região Sul do nosso Estado, à importância que ela tem à cultura, à economia de Minas Gerais. Pouso Alegre e o Sul merecem toda a nossa atenção porque o Estado precisa dela, da pujança dessa região para que a gente vá bem”, disse, completando: “Prefeito, conte conosco para o seu mandato, assim como os demais prefeitos da região.  Apesar das imensas dificuldades, vamos nos desdobrar sempre para atender os municípios. Sei da importância das administrações municipais, conheço bem as tarefas dos prefeitos e faço governo voltado para os municípios”.
O governador também garantiu que Minas Gerais não terá a crise institucional vista em estados vizinhos. “Acompanhamos, com muita tristeza, acontecimentos recentes em Estados vizinhos ao nosso onde vimos claramente crise institucional se desdobrar e transformar em cenas lamentáveis de violência, de desgoverno, de conturbação pública. Tudo o que nós não queremos que aconteça em Minas Gerais. Tenho certeza que, aqui, jamais se repetirão cenas tão lamentáveis como vimos no Espírito Santo. Outros Estados enfrentam dificuldades semelhantes, nós também temos inúmeras dificuldades. Nosso déficit, enormes dificuldades financeiras, mas ainda assim priorizamos a segurança e a entrega dessas viaturas mostra nosso compromisso com a PM, Polícia Civil, agentes prisionais, com todos os agentes públicos que desempenham a nobre tarefa de garantir a segurança para o nosso Estado”.
O comandante-geral da Polícia do Estado de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, classificou a entrega dos novos carros como aporte logístico essencial para garantir melhor atendimento à população.
“Essa demonstração de carinho para com a instituição, em nos atender em todas as demandas que colocamos para o governo, e o governador estar aqui é motivo de muita alegria. Renovamos o compromisso da PM de bem atender no extremo Sul e a toda a sociedade mineira. A instituição tem a obrigação e terá o compromisso de responder a todo esse investimento e deferência que o governador tem deferido à PM”. Ele também parabenizou os novos cabos e desejou sucesso à tropa.
Participaram ainda do ato o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, a secretária-geral adjunta, Alcione Comonian, deputado estadual Ulysses Gomes, deputado federal Reginaldo Lopes, o secretário executivo dos Fóruns Regionais da região, Ercílio Lorena, o comandante da 17ª região de PM, coronel Cássio Fernandes, prefeitos da região, militares, entre outros.
Entrega de viaturas 
Em dezembro de 2015, ao fazer a entrega de 113 automóveis à corporação, o governador Fernando Pimentel fez o anúncio do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da Polícia Militar em 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões.
As primeiras entregas ocorreram em abril do ano passado, incluindo 850 veículos para 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED (luminoso mais poderoso) e rádio digital com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal.
Somente na segunda fase do projeto, iniciada na terça-feira (7/2), em Ipatinga, com a entrega de 40 veículos, e na terceira, que deverá ser iniciada também neste ano, está prevista a entrega de 625 veículos locados, com investimento da ordem de R$ 139,25 milhões. Já foram entregues, também, 61 veículos, em Governador Valadares, para a 8ª RPM, 30, em Teófilo Otoni, para a 15ª RPM, e 19, em Lavras, para a 6ª RPM.  Todos esses recursos são provenientes do Governo do Estado.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário: