segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ao Le Monde, Lula se diz pronto para ‘tomar o poder’ com eleições.



Jornal GGN – O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista ao jornal Le Monde, onde se defende e afirma que está pronto para “assumir o poder” nas eleições presidenciais de 2018. A matéria teve chamada de capa e uma página inteira.
Sobre as acusações produzidas em série pela imprensa e parte do Judiciário engajado, Lula diz não ser contra a Lava Jato, somente é avesso aos excessos e mentiras. Para ele, qualquer política anticorrupção é bem-vinda, mas o erro cometido pelos operadores da Lava Jato foi grande: politizaram e divulgaram os debates, fizeram com que tudo se tornasse pirotecnia.
Para Lula, ainda no tocante à Lava Jato, o grande erro foi colocar como centro das atenções aquilo que deveria ter sido feito com serenidade.  Alertou para o fato de não ser admissível uma investigação quebrar empresas, já que não são as empresas que roubam e sim seus governantes, “caso contrário o trabalhador paga”, alertou.
Na entrevista, o ex-presidente afirmou que o mercado não o teme, pois que já esteve sob sua liderança. Para ele, uma afirmação deste tipo é hipócrita. Para a retomada do crescimento, Lula prega impulso a uma política de microfinanças; dar novo fôlego ao consumo doméstico através do apoio ao crédito e com ajuda das instituições financeiras. “Temos bancos para ajudar com isso”, disse ele.
Quando questionado sobre qual seria sua primeira medida ao voltar à presidência, Lula foi taxativo: “tomar o poder”.
Para ler a entrevista no Le Monde clique aqui.
*

Nenhum comentário: