quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

AÇÃO DE MORO IMPULSIONOU IMPEACHMENT, DIZ CARDOZO.



Ex-ministro da Justiça e responsável pela defesa de Dilma Rousseff na ação de impeachment, José Eduardo Cardozo sustenta que o impedimento da petista foi "propulsionado" por um ato ilegal: a divulgação de áudios de conversa da presidente; agora procurador do município de São Paulo, Cardozo foi enfático ao destacar o papel de Sérgio Moro no afastamento de Dilma, afirmando que suas decisões interferem nos processos políticos; "É um juiz que teve um papel muito importante no processo do combate à corrupção no país (...) mas em certos momentos me parece que o juiz Sergio Moro decidiu questões que efetivamente ultrapassaram a legalidade", afirmou

4 DE JANEIRO DE 2017 

247 - Ex-ministro da Justiça e responsável pela defesa de Dilma Rousseff na ação de impeachment, José Eduardo Cardozo sustenta que o impedimento da petista foi "propulsionado" por um ato ilegal: a divulgação de áudios de conversa da presidente. Agora procurador do município de São Paulo, Cardozo foi enfático ao destacar o papel do juiz Sérgio Moro no afastamento de Dilma, afirmando que suas decisões interferem nos processos políticos. 

As informações são da Folha de S.Paulo. 

"É um juiz que teve um papel muito importante no processo do combate à corrupção no país. Eu o considero uma pessoa tecnicamente muito preparada, mas também sou crítico de algumas decisões dele. Eu nunca falei isso, mas em certos momentos me parece que o juiz Sergio Moro decidiu questões que efetivamente ultrapassaram a legalidade.

Se os áudios [conversa entre Dilma e Lula sobre o termo de posse de sua nomeação para a Casa Civil] envolviam indícios de crime, teriam que subir pro Supremo em sigilo, segundo a lei. Se não envolviam, teriam que ter sido incinerados. Moro disse que não envolviam indícios de irregularidades, então, se não envolviam, ele não poderia ter divulgado conversas privadas. Isso ofende claramente a lei, ofende claramente a Constituição.

Por isso que eu, embora afirme que o juiz Sergio Moro tem um papel importante no combate à corrupção, há decisões dele que podem ser objeto de uma profunda crítica, especialmente quando elas interferem também nos processos políticos.

Nesse caso [divulgação das conversas entre Dilma e Lula] um dos fatores que impulsionou e propulsionou o impeachment foi a divulgação desses áudios feita em total desconformidade com aquilo que a legislação brasileira determina."

*

Nenhum comentário: