sábado, 25 de outubro de 2014

Enxurrada de escândalos: a semana que pôs fim à credibilidade de Aécio Neves.

aécios

Se já não é novidade para os mineiros que Aécio Neves não é flor que se cheire, uma série de denúncias e escândalos veiculados pela imprensa esta semana decretaram o fim de sua credibilidade perante todo o Brasil. De graves acusações de desvio de verba pública à infame declaração de apoio da atriz americana Lindsay Lohan, relembre abaixo a semana que garantiu a vitória da verdade:
MP mineiro aponta sumiço de mais R$ 1 bilhão da Saúde no governo Aécio
Segundo o governo mineiro, parte da verba foi repassada à Companhia de Saneamento de Minas Gerais. A empresa, no entanto, nunca recebeu o valor. Leia matéria completa do jornal O Dia.
desvio saúde
Dilma assinou compromisso contra trabalho escravo; Aécio, não
A Carta-Compromisso contra o Trabalho Escravo encerrou, nesta segunda (20), a campanha para coleta de assinaturas de candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais. Dilma Rousseff (PT) endossou o documento, renovando a promessa de que o tema será prioridade em sua gestão. A campanha de Aecio Neves (PSDB) recebeu o documento no dia 27 de agosto e, desde então, foi lembrada oito vezes, mas não enviou a assinatura. Leia mais.
Como “secretário” do avô, Aécio tinha carteira de policial
Sem nunca ter tido formação policial, o senador e candidato à Presidência da República, Aécio Neves, já teve e utilizou carteira da polícia mineira para dar a famosa “carteirada”. Aécio aproveitou da influencia do clã familiar para obter a carteira de polícia de número 8.248, emitida em 19 de abril de 1983 pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP-MG), que assegurava ao seu portador poderes de polícia. Veja a história completa.
carteirada
Letícia Sabatella desmente que tenha participado de campanha de Aécio
Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais onde diversos artistas pareciam estar demonstrando apoio a Aécio Neves e questionando a continuidade da petista Dilma Rousseff, a atriza Letícia Sabatella desmentiu por meio de uma rede social que tenha cedido sua imagem para a campanha e que o vídeo utilizado era originalmente parte da campanha Gota D’Água.
Indignação Sabatella
Jovem Aécio: “Eu nunca fiz minha própria cama”
Jornal de Nova Jersey registrou uma passagem do futuro candidato a presidente pelos Estados Unidos, em 1977. No frescor dos 17 anos, Aécio expressou várias observações sobre a vida social brasileira. Falando da vida doméstica, Aécio disse: “todo mundo tem uma empregada ou duas; uma para cozinhar, outra para limpar.” Falando de sua rotina dentro de casa, no Brasil, assinalou outra novidade: “Eu nunca fiz minha própria cama.” Leia a matéria completa.
Cama
Apoio de Lindsay Lohan leva Aécio Neves aos tablóides americanos
O apoio recebido por Aécio Neves da atriz americana Lindsay Lohan, famosa pelas constantes passagens por centros de reabilitação para tratamento por uso de cocaína, rodou as redes sociais esta semana. A maioria dos comentários, contudo, relacionavam a declaração de apoio da atriz com o suposto envolvimento de Aécio com o uso de cocaína e com o caso do helicóptero da família Perrela. O site de celebridades americanas TMZ chegou a soltar uma nota com o título “Lindsay Lohan – Meu candidato a presidente tem um helicóptero cheio de coca!”. Leia o texto em inglês na íntegra.
lindsay

Nenhum comentário: