quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Padilha diz que Temer vê com "alegria" a votação pelo golpe.

 


"O presidente [em exercício] Michel [Temer] tinha uma expectativa que o Senado da República continuasse tributando confiança ao seu projeto de governo. Como vimos, aumentou bastante o número de senadores que votaram a favor da permanência do presidente Michel, e o governo vê isso com alegria", declarou Padilha, como se os senadores estivessem escolhendo um candidato em eleição.

Nesta terça (9), Temer publicou artigo no Estadão em que afirma respeitar a Constituição e a democracia. No entanto,sua postura reforça que nem ele nem os seus aliados estão preocupados com a legalidade.

Nos bastidores, Temer e seu gabinete não escondem o desejo de acelerar o processo fraudulento do impeachment, mas quando questionado sobre a provável data do julgamento final, Padilha se limitou a dizer que, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, o início do processo de votação deve ocorrer em 25 de agosto.

"Mas claro que poderão ocorrer fatos que posterguem ou antecipem [o julgamento]. Em principio, dia 25", enfatizou o ministro.

Enquanto isso, nas redes sociais, o PMDB, presidido pelo Senador Romero Jucá (RR) - investigado na Lava Jato - publicou imagem na página oficial em que afirma: "Dilma ré e o Brasil com fé". O texto afirma que a votação "foi um importante passo na vida do país que espera reaver sua esperança e tranquilidade. O brasileiro pode voltar a ter fé no seu futuro".


Do Portal Vermelho

Nenhum comentário: