CEZAR CANDUCHO

Minha foto
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA., MG, Brazil

domingo, 13 de novembro de 2016

OAB quer apuração sobre cheque de 1 milhão e pressiona Temer.

 



Segundo informações publicadas no site da OAB, Lamachia declarou em entrevista que é “absolutamente necessário e urgente o esclarecimento a respeito do repasse de R$ 1 milhão para a campanha que elegeu a chapa Dilma-Temer em 2014”.
Ainda de acordo com ele, “a sociedade precisa saber se esses recursos são legítimos ou fruto de propina. Outro ponto que precisa ser esclarecido é sobre qual conta foi usada para receber o dinheiro”.
Lamachia rssaltou que “a OAB acompanha com atenção os desdobramentos desse fato para cumprir com rigor sua função de defender os interesses da sociedade e o cumprimento da Constituição. Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania."

Cheque em nome de Temer

Entre as provas apresentadas pela defesa da presidenta Dilma Rousseff estão a cópia do cheque de 1 milhão em nome de Michel Temer. A evidência apontou contradição no depoimento do ex-executivo da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo, um dos delatores da Operação Lava Jato. Segundo Azevedo, a doação tratava-se de propina ao PT mas no canhão do cheque aparece o nome de Michel Temer como o beneficiário do dinheiro.


Do Portal Vermelho, com informações da OAB

Nenhum comentário: