sábado, 7 de janeiro de 2017

COM SEU JOGO DA MEMÓRIA, AÉCIO ESCONDE O FRACASSO DO GOLPE QUE ARTICULOU.


Um dos principais responsáveis pela tragédia econômica brasileira, que produziu indicadores como 12 milhões de desempregados, contas públicas arrombadas, estados falidos e indústria na lanterna do mundo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que tumultua o Brasil desde que perdeu as eleições presidenciais de 2014, aliando-se a Eduardo Cunha para promover o "quanto pior, melhor", que virou "quanto pior, pior", tenta agora vencer a batalha ideológica com um jogo da memória, que, na prática, visa ocultar o fracasso do golpe articulado por PSDB e PMDB; aliás, se os brasileiros não tivessem memória, o ex-presidente Lula, mesmo massacrado pela mídia, não estaria liderando todas as pesquisas sobre sucessão presidencial

247 – Depois de contribuir decisivamente para a maior tragédia econômica da história do Brasil, ao se aliar a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) logo após sua derrota na disputa presidencial de 2014 para promover a política do "quanto pior, melhor", viabilizando, assim, o golpe parlamentar de 2016, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se dedica, agora, a uma nova missão: vencer a batalha ideológica.

Como é visível a olho nu, o golpe de 2016 fracassou em sua principal promessa, que era a economia. Michel Temer, a pinguela colocada no poder pelo PSDB, e Henrique Meirelles não restauraram a confiança. Estão há oito meses no poder, mas o desemprego explodiu, a indústria afundou 7% e os indicadores de confiança do consumidor e da indústria recuaram aos mínimos históricos. Se isso não bastasse, arrombaram as contas públicas – pretexto para o golpe – e contribuíram para a quebra de estados e municípios.

Como essa conta fatalmente cairá no colo de todas as forças que articularam o golpe, sendo Aécio um dos principais responsáveis, o senador tucano decidiu brincar de jogo da memória, colocando todos os problemas no colo do PT.

Ocorre que a população brasileira ainda tem alguma memória sobre o tempo em que foi relativamente feliz. Só isso explica o fato de o ex-presidente Lula, mesmo massacrado pelos meios de comunicação, liderar todas as pesquisas sobre sucessão presidencial.

Afinal, os brasileiros ainda se lembram de que, com Lula, o Brasil acumulou US$ 300 bilhões em reservas e se tornou grau de investimento. Com Dilma, fechou 2014 com a menor taxa de desemprego da história. Isso sem falar nos 40 milhões que deixaram a linha de pobreza, mas que estão voltando para a miséria graças ao golpe articulado por PMDB e PSDB.

*

http://www.brasil247.com/…/Com-seu-jogo-da-mem%C3%B3ria-A%C…

Nenhum comentário: