CEZAR CANDUCHO

Minha foto
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA., MG, Brazil

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PTMG - Rui Falcão: Ano novo, tragédias e a necessidade de renúncia de Temer.


Em artigo, presidente nacional do PT fala sobre atuação do governo golpista em 2017. Ele ainda lembra que este ano acontece o VI Congresso do PT.
Ano novo, ano que começa com tragédias dentro e fora de presídios. Tragédias que decorrem de políticas equivocadas, como a do encarceramento generalizado em cadeias superlotadas, sobretudo de presos provisórios, violando direitos humanos e a própria legislação penal.
A explosão de violência –  o assassinato de uma família seguido de suicídio do pai em Campinas é igualmente revoltante – expressa, também, a difusão de um perigoso pensamento de direita, que cultiva o ódio, a violência, a intransigência e naturaliza a intolerância na sociedade.
O descaso com que o governo usurpador de Temer vem tratando os massacres nos presídios, a inépcia do ministro golpista da Justiça e o programa ridículo que apresentou para enfrentar o problema reforçam a necessidade da renúncia imediata deste governo ilegítimo, incompetente, e a realização de eleições diretas antecipadas.
2017 também é o ano do VI Congresso do PT, que já está mobilizando o partido, envolvido em debates e renovação de esperanças. Vamos atualizar nossa estratégia, realizar um balanço dos nossos governos, promover mudanças organizativas necessárias e eleger novas direções. Tudo isso com muita disposição para as lutas do período, junto com os movimentos que enfrentam as medidas regressivas do governo golpista e propõem alternativas para combater o desemprego e a recessão.
Rui Falcão é presidente nacional do PT
Foto e fonte: Agência PT de Notícias.

Nenhum comentário: