CEZAR CANDUCHO

Minha foto
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA., MG, Brazil

terça-feira, 5 de julho de 2016

Jean Wyllys fala a blogueiros sobre futuro da esquerda no país.

contraponto

Na manhã de segunda-feira, 4 de julho de 2016, o deputado federal pelo PSOL fluminense Jean Wyllys foi entrevistado pelo programa Contraponto, iniciativa do sindicato dos Bancários de São Paulo, deste Blogueiro e do Instituto Barão de Itararé.
Recentemente, Jean lavou a alma dos setores racionais e civilizados da sociedade ao reagir com indignação na recente votação da Câmara dos Deputados que perpetrou um golpe parlamentar contra a presidente da República, Dilma Rousseff.
Em sua entrevista, Jean falou sobre crise política, sobre os excessos nas redes sociais, sobre homofobia e, pela intervenção deste blogueiro, sobre um rumo que a esquerda precisa tomar em um momento grave da vida nacional, em que ocorre uma fidedigna ascensão do fascismo.
Minha questão foi apresentada no terceiro bloco do programa. Ponderei com Jean, quem considero um dos melhores parlamentares do país, que ele, mesmo integrando um partido que fez uma oposição aos governos do PT que, em minha opinião, ajudou o fascismo a sair do armário e a direita a se fortalecer, tem sido capaz de conciliar críticas construtivas ao partido e defesa não desse partido, mas da democracia a se posicionar claramente contra a tentativa de golpe paraguaio recém-desfechada.
Jean fez uma análise interessante sobre esse e outros temas que você pode conferir no player abaixo.


*

Nenhum comentário: