segunda-feira, 21 de março de 2011

GOVERNO TUCANO X CASAS POPULARES


Há mais ou menos duas décadas não se vê a construção de uma casa popular em nossa cidade. As últimas foram construidas no governo do PMDB. Embora tenha havido falha no processo de desapropriação, no caso do bairro Renne, ao menos hoje umas 2.000 pessoas vivem felizes em suas casas próprias. De lá para cá o grupo do atual prefeito, representante das oligarquias azuis de Itanhandu, oriundos da ditadura militar e que passou a dar as cartas na política local estaguinaram, trairam, cassaram adversários, mentiram, prometeram e não cumpriram, fingiram que o fracasso não era com eles e depois de muitas reuniões e blá blá blás, mais reuniões e blá blá blás, mais reuniões e blá blá blás ( Ufa quanta reunião !!! ), estão aí debochando, humilhando, enganando e brincando com a dignidade de nosso povo.
No dia 23 de agosto de 2.005 foi criada a lei 550/2005 que dispõe sobre a participação do município no programa carta de crédito FGTS - Resolução 460/04, da Caixa Econômica Federal. Com 12 artigos ficou autorizado a construção de 51 casas no bairro Estiva ( Quilombo e Taquarussu ), no valor de R$ 612.000,00. Por incompetência, ou por alguma falha, após muitas reuniões onde até chaves simbólicas foram apresentadas até o dia de hoje nada foi construido.
No dia 13 de novembro de 2007 foi criada a lei 619/2007 para mais uma vez enganar o povo humilde, trabalhador, ordeiro, honesto etc de Itanhandu com o programa ¨João de Barro ¨ transferindo as 51 casas do bairro Estiva para o bairro Ponte Alta com o pomposo nome de Esplanada da Ponte Alta. Com 17 artigos e muito blá, blá, blás. também até a data de hoje nada foi construido. Exemplo: artigo 6: O MUNICÍPIO SE OBRIGA, NO PRAZO DE 3 ANOS, A PARTIR DA DATA DESTA LEI, A ENTREGAR A INFRA-ESTRUTURA ACABADA, REFERENTE À URBANIZAÇÃO QUE CONSTA DE ARRUAMENTO, MEIO-FIOS, AGUA CANALIZADA, LUZ PUBLICA E ESGOTO, EXCETO CALÇAMENTO. Passaram-se quase 4 anos e mais um estelionato na cabeça do povo.
No final de 2010, num projeto enviado a Câmara Municipal, o qual ainda não tive acesso, SEPULTARAM definitivamente o PROJETO ¨JOÃO DE BARRO¨.
Aí está o jeito tucano de governar.

ESSE É O SISTEMA DOS TUCANOS DE ITANHANDU QUE ESTÁ INFILTRADO NO LABIRINTO DAS OLIGARQUIAS DE UM GOVERNO PSICOPATA.

Nenhum comentário: