quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BLOG DO ZÉ DIRCEU

blog do zé
Réquiem para a paz entre tucanos
Publicado em 04-Out-2011
Image
Aécio Neves
Como diria o colunista Ancelmo Gois, num de seus bordões preferidos em O Globo: é feia mesmo a crise entre os tucanos, bem mais do que eles deixam transparecer nas singelas declarações públicas com que tentam abafar suas divergências.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) escolheu uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, no programa "É Notícia", exibido pela Rede TV! na madrugada desta 2ª feira (ontem), para retrucar, ainda que indiretamente, os que lhe cobram oposição mais contundente ao governo. Leia-se, responder ao ex-presidenciável José Serra, duas vezes derrotado (2002-2010).

"Nós temos que fazer uma oposição qualificada", disse Aécio na resposta indireta a José e aos demais companheiros tucanos que lhe cobram postura crítica mais dura contra o governo. Cobram dele e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

De Aécio, por julgá-lo moderado na oposição; de FHC por ele ter agradecido a carta em que a presidenta da República o cumprimentou pela passagem de seus 80 anos. Essas posições dos dois são vistas pelo outro lado tucano como de conciliação com a presidenta Dilma Rousseff.

Em outros pontos da entrevista, Aécio foi quase direto no fígado dos companheiros adversários. Como, por exemplo, quando afirmou que não acredita que ser mais vigoroso e duro nos ataques ao governo torne esse crítico eventualmente o melhor candidato para a sucessão presidencial de 2014.

Nenhum comentário: