segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Reginaldo Lopes cumpre missão oficial de combate às drogas em La Paz, Lima e Bogotá

3/10/2011 11:04:00

 
O presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate ao Crack e outras Drogas (Cedroga), deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), embarcou hoje em missão oficial a ser cumprida nas cidades de La Paz (Bolívia), Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). O objetivo da viagem é iniciar uma diplomacia parlamentar com os países vizinhos, buscando a criação um grupo envolvendo deputados brasileiros e dos três países para debater e buscar soluções com relação ao enfrentamento às drogas.
 
Integram a missão, ainda, os deputados federais Wilson Filho (PMDB-PB), Givaldo Carimbão (PSB-AL), Osmar Terra (PMDB-RS), Rosane Ferreira (PV-PR), Pastor Eurico (PSB-PE). Jorge Silva (PDT-ES) e Mandetta (DEM-MS).
 
De acordo com Lopes, o Brasil produz uma quantidade bastante reduzida de drogas e a maior parte que chega ao país entra pelas fronteiras, justamente dos países visitados.
 
A visita acontece entre os dias 3 e 7 de outubro e segue o seguinte roteiro:
 
3 de outubro (Segunda-feira) – La Paz
- Reunião com o Chefe do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Cesar Guedes
- Reunião com o ministro de Governo e com o vice-ministro de Defesa Social e Substâncias Controlada.
- Reunião com a Comissão de Governo, Defesa e Forças Armadas da Câmara dos Deputados
- Coquetel com representantes do corpo diplomático em La Paz
 
4 de outubro (Terça-feira)– Lima
- Reunião da Coordenação na Embaixada do Brasil em Lima
- Audiência com o ministro do Interior, Oscar Valdez Dancourt
- Audiência com o General Pasco Lamadrid, diretor da Polícia Nacional Antidrogas
- Audiência com o presidente do Congresso, Daniel Abugattas
- Audiência com o Congressista Octavio Salazar, ex-ministro do Interior
 
5 de outubro (Quarta-feira) – Bogotá
- Reunião com o Presidente da Câmara de Representantes, Dr. Simón Gaviria
- Reunião com parlamentares da Comissão Segunda da Câmara de Representantes
- Reunião com a Diretora do Programa Presidencial contra Cultivos Ilícitos, Dra. Nuris Obregón
 
6 de outubro (Quinta-feira) – Bogotá
- Apresentação de Representes da Diretoria Anti-Narcóticos da Polícia Nacional
- Reunião com o Representante na Colômbia do Escritório das Nações sobre Drogas e Crime, Dr. Aldo Lale Demoz
- Reunião com o Coordenador do Grupo de Saúde Mental e Drogas do Ministério de Proteção Social, Dr. Aldemar Parra
- Reunião com a vice-ministra de Assuntos Multilaterais do Ministério das Relações Exteriores, Dra. Patti Londoño
 
7 de outubro (Sexta-feira)
- Retorno ao Brasil

Nenhum comentário: