terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cassação do prefeito de Campinas: PSDB e procuradores tentam tomar o poder

Image


A cassação do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), pela Câmara Municipal nesta 4ª feira (ontem), é mais um capítulo na odiosa operação política comandada pelo PSDB e por alguns procuradores do Ministério Público(MP), que pressionaram os vereadores com ameaças de denúncias.

A cassação e todo o jogo político que a cerca configuram-se, assim, pura prevaricação, abuso do poder e chantagem, para atingir o PT e tomar o poder na cidade de Campinas, onde já vencemos a eleição quatro vezes, derrotando seus candidatos.

Não há nada contra Vilagra, nada em sua gestão à frente da Prefeitura, que justifique sequer uma investigação. Durante o mandato do ex-prefeito reeleito, Dr.Hélio (2005-2011), Demétrio, na função de vice-prefeito e de diretor do CEASA local, não cometeu nenhum crime.


Câmara Municipal e MP na contramão da vontade do povo


Pelo contrário, sempre teve um comportamento exemplar. Assim, espero que a justiça, que já se pronunciou antes, este ano, em sentido taxativa que Demétrio não pode ser cassado, já que não era prefeito - era o vice do dr. Hélio - sustente o Estado Democrático de Direito e o restitua ao cargo.

Dele somente o povo pode tirá-lo. Seu mandato, legal e legítimo, mas que o PSDB e alguns procuradores tentam usurpar, somente o povo pode revogar. Caso contrário, voltaremos aos tempos da ditadura, às trevas das cassações políticas, ao bel prazer dos que agora detêm o controle das câmaras legislativas e do ministério público.

A decisão tomada pelo legislativo municipal só demonstra, então, mais uma vez, a Câmara na contramão da opinião do povo e nas mãos do Ministério Púublico. A esse propósito, gostaria que vocês vissem, também, opronunciamento feito ontem pelo Demétrio, uma resposta à vilania do PSDB, e  no qual ele expõe a verdadeira situação em Campinas.


BLOG DO ZÉ DIRCEU

Nenhum comentário: