Qualquer mérito alcançado pelo governo é no mínimo olvidado pela imprensa. Apenas porque não aceitam Dilma, como não aceitavam o governo LulaAinda nas primeiras horas de ontem, 26, soube do extraordinário fato. O meu país, cujas desigualdades sociais vêm se reduzindo “como nunca antes”, cujo crescimento se mantém a despeito das maiores crises econômicas mundiais desde 1929, que reduziu a miséria a níveis “nunca antes vistos” (e que pretende exterminá-la), que inseriu milhões de pobres na classe média, que elegeu presidente, por duas vezes, um ex-operário que não gosta de ler (mas que sabe ler a alma e as necessidades de seu povo, como poucos), e que fez uma mulher o seu sucessor (ambos maciçamente aprovados pelo eleitorado), que vem apresentando, nos últimos 09 anos, os melhores índices econômicos e sociais da nossa história, e que resgatou a auto-estima da imensa maioria do povo brasileiro havia ultrapassado o Reino Unido e se tornado a 6ª maior economia mundial. Leia também:
Mas descobri que isto pouco importava, graças ao jornal de fim de noite de maior audiência da TV brasileira, que tudo fez para desmerecer a conquista. O Brasil continuava com um PIB “per capita” muito inferior ao do Reino Unido (nossas desigualdades e mazelas são assaz superiores) e o fenômeno se deveu mais à queda daquele do que à ascensão deste, inclusive, afirmou, como assim assinalado por todos os jornais britânicos. Toda a matéria fora preparada para desconstruir o valor da conquista brasileira. Não havia do que orgulhar-se. Leia mais:
A verdade é que o jornalão esteve escancaradamente imbuído, com sua reportagem, em desconstruir o mérito do país nessa conquista. Aliás, qualquer mérito é no mínimo olvidado por ele(s). Apenas porque não apóia o governo Dilma, como não apoiava o governo Lula. Esquecido de que TV é uma concessão. E isto não é exercício de liberdade de expressão. Pragmatismo Político |
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
domingo, 1 de janeiro de 2012
Ser a 6ª economia do mundo só faria sentido num Brasil de FHC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário