quarta-feira, 23 de maio de 2012

Governos do PT mostram como se combate corrupção.

Balanço mensal correspondente a abril divulgado nesta 2ª feira (ontem) pela Controladoria Geral da União (CGU) constitui uma das provas mais cabais de como os governos do PT, com auditorias e fiscalização permanentes desenvolvidas pelo órgão, combatem irregularidades e corrupção na máquina pública do país.

O levantamento mostra que somente de janeiro a abril deste ano, 162 funcionários federais foram expulsos do serviço público. É o maior número de punições desde 2007. Apenas em um mês, abril deste ano, ocorreram 42 expulsões no governo federal, o maior número para este mês desde 2003, quando a CGU começou a fazer este tipo de balanço.

Pelo levantamento divulgado agora, dos 162 funcionários federais punidos, 138 foram demitidos; 18 tiveram o cargo destituído; e 6 foram cassados. O Rio de Janeiro, com 26 expulsões, foi o Estado com o maior número de punidos. No acumulado desde 2007, o Rio de Janeiro também está em 1º no ranking da punição com 443 expulsões.

O número é explicável pelo fato de, apesar de a capital federal ter sido transferida para Brasília em 1960, ainda se concentrar ali o maior número de servidores federais. O Rio é seguido nesse ranking pelo Distrito Federal e São Paulo, com 18 expulsões em cada.

A contabilidade da CGU mostra que desde o início do governo Lula, a 1º de janeiro de 2003, quando a Controladoria começou efetivamente a funcionar, nada menos que 3.695 servidores foram expulsos da máquina pública no país. O número por si só demonstra o quanto é balela e não tem o menor fundamento a acusação injusta feita a governos do PT, de que ele faz vistas grossas para casos de corrupção.

zé dirceu - um espaço para discussão no brasil

Nenhum comentário: