A presidente Dilma
Rousseff se empolgou na inauguração do segundo estádio entregue para a
Copa do Mundo de 2014 e entoou, no início de seu discurso, o grito da
torcida que ecoava pela arena: "Ôôô, o Mineirão voltou, o Mineirão
voltou". Ao lado do ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, do
ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do governador de Minas Gerais,
Antonio Anastasia, a presidente destacou a ação conjunta entre governos
federal, estadual e municipal, trabalhadores e empresários.
Minas247 – A presidente Dilma Rousseff se sentiu
em casa dentro do Mineirão, como ela mesma fez questão de destacar ao
dizer que sentara naquelas cadeiras há 50 anos. "Ôôô, o Mineirão voltou,
o Mineirão voltou", cantou a presidente ao iniciar seu discurso na
reinauguração do estádio, que passou por reforma para abrigar jogos da
Copa do Mundo de 2014.
"Quando nós assumimos a responsabilidade de sediar um evento,
sabíamos que o trabalho ia ser duro, que havia muito a ser feito e que
precisaríamos de uma ação conjunta de trabalhadores e empresários,
governo federal estadual e municipal ,e da sociedade", disse a
presidente. "Saúdo e cumprimento o governador [de Minas Gerais, Antonio]
Anastásia pela realização desta obra com rapidez e eficiência",
completou.
“Ao ver o Mineirão da minha juventude, eu estava calculando há
quantos anos atrás eu sentei pela primeira vez numa cadeira aqui neste
estádio. O tempo é muito longo, foi há 50 anos, acredito", lembrou
Dilma. "Ao ver este Mineirão da minha juventude transformado neste belo e
moderno estádio, vejo também reafirmada a extraordinária capacidade de
realização dos mineiros e brasileiros", celebrou.
Para o mundo.
Assim como fez na inauguração do Castelão,
em Fortaleza, a presidente destacou a organização da Copa na
perspectiva mundial. "Estamos dando uma demonstração para o mundo. Somos
bons dentro do campo, mas também fora do campo, inaugurando o segundo
estádio para estes evendos do futebol", discursou. "O Mineirão é uma dos
princiais estádios da historia do futebol brasileiro. Eu, pessoalmente,
conheci aqui o futebol. Foi neste gramado que grandes nomes do esporte
se projetaram. Tostão, Piazza, Reinaldo, Dirceu Lopes e Dario, o Dadá
Maravilha, e nosso querido Ronaldo fenômeno, que saiu aqui de Minas e se
apresentou ao Brasil e ao mundo, enumerou a presidente.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também destacou a importância da
segunda inauguração de um estádio para a Copa no mês. “Minas dá uma
demonstração da força, da disciplina e da vocação para a grandeza ao
entregar este estádio a Minas, ao Brasil e ao mundo para a Copa das
Confederações e para a Copa do Mundo de 2014”, disse o ministro. “Não
surpreende que Minas faça do Mineirão renovado, com a promessa também de
renovação do futebol brasileiro, do fortalecimento dos nossos clubes e
do nosso futebol”, completou.
Aécio.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato do PSDB à Presidência
da República, não ficou de fora da festa. Presente à cerimônia, Aécio
foi lembrado pelo governador Antonio Anastasia, que, depois de destacar
os avanços do estado em várias áreas, creditou "o início desta nova
Minas" ao colega tucano, cuja coragem Anastasia cumprimentou.
“Estamos entregando uma obra grandiosa e majestosa como esta no prazo
contratual e nos valores previstos na licitação", destacou Anastasia.
"Essa referência é importante de ser feita. Conseguimos esse grande
esforço mercê de um trabalho coletivo”, disse o governador, que também
felicitou o governo federal pela concessão dos aeroportos, entre eles o
de Confins, em Minas.
Brasil 247
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Na terra de Aécio, Dilma mostra lado mineiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário