A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas aprovou
por unanimidade um texto que propõe medidas preventivas ao uso de
drogas, de tratamento e de reinserção social dos usuários.
O
presidente do colegiado, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que
novas comissões especiais deverão ser criadas no ano que vem para
analisar essas propostas.
"E projeto que foi aprovado é fruto de
uma comissão de enfretamento às drogas. Ele propõe 11 projetos de lei,
alteração na legislação atual. O relator conseguiu fazer ajustes
pontuais na nova legislação, a partir dos cinco eixos, que abrange a
nova política. O eixo da prevenção, do tratamento ao acolhimento,
requalificação profissional, da reinserção social e no financiamento.
Vamos dizer o seguinte que ele conseguiu encurtar o tempo de tramitação
dos projetos de lei pela comissão", explicou Reginaldo Lopes.
O
petista explicou ainda que o projeto abrange várias comissões
permanentes, mas por ter sido aprovado pela comissão especial vai ser
apreciado no plenário da Câmara e em seguida no Senado Federal.
Segundo Reginaldo Lopes a votação do projeto em plenário deverá acontecer no início do ano que vem devido o recesso parlamentar.
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Reginaldo Lopes: 2013 será de reinserção social aos usuários de drogas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário