sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Campanha na internet pede Chaves no lugar da apresentadora Rachel Sheherazade no SBT.




Os absurdos comentários no jornal SBT Brasil da apresentadora Rachel Sheherazade na noite da ultima terça-feira (04/02) que saiu em defesa dos jovens da Zona Sul do Rio que espancaram, mutilaram e prenderam num poste, pelo pescoço, com uma trava de bicicleta, um adolescente suspeito de crimes na região, geraram forte reação na sociedade.

Para quem não viu o comentário da Sheherazade, e tiver estomago, veja aqui:



Nas redes o debate foi intenso, com um claro repúdio aos comentários de Sheherazade. Uma das ações, que o blog Aldeia Gaulesa está se somando na divulgação é a campanha pedindo "Chaves no lugar da apresentadora Rachel Sheherazade no SBT." Afinal, como afirma os organizadores, "o Seu Madruga e o pobre menino do barril tem muito mais a nos ensinar sobre tolerância e igualdade... "

Acesse aqui o link do evento da campanha no Facebook:
https://www.facebook.com/events/455720247888702/?previousaction=join&ref_newsfeed_story_type=regular&source=1

Esperamos que o SBT atenda aos apelos, e não deixe esta lunática seguir impune na TV.

Afinal, foi um comentário que claramente fez apologia a uma prática criminosa. Não existe nenhuma justificativa legal para a barbárie dos linchamentos. Se a intenção era bater, mas não matar, é lesão corporal. O Código Penal prevê: “Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: detenção, de 15 dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência”.

Não é a primeira vez que a apresentadora faz declarações polêmicas, para dizer o mínimo (veja aqui um exemplo). Ela é marcadamente posicionada no espectro da extrema-direita. No entanto, ela muitas vezes cai em um discurso permeado por contradições e hipocrisias. Quem duvida, recomendo assistir o vídeo abaixo:



Nenhum comentário: