sábado, 22 de fevereiro de 2014

Serra dinamita as duas bandeiras de campanha de Aécio no momento.



Em mais uma prova explícita de que ainda não engoliu o fato de ser sido obrigado a retirar a candidatura presidencial este ano em favor do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador José Serra participou de teleconferência nesta 5ª feira (ontem) em que demoliu as duas principais bandeiras de campanha do companheiro-adversário. Serra assinalou que não vê o país em situação “calamitosa” e nem um “descontrole inflacionário e fiscal”.
“Eu não vejo que o quadro econômico seja tão calamitoso quanto se divulga. Não significa que estamos bem, mas o que não vejo é que seja tão calamitoso”, afirmou Serra, ao dinamitar dois dos temas mais explorados no momento pelo candidato de seu partido ao Planalto e que ele mesmo – Serra – repetia até o ano passado quando ainda era pré-candidato.
Na teleconferência promovida por um escritório de consultoria financeira, Serra primeiro avaliou não haver no país um descontrole da inflação, ao contrário do que acenam o PSDB e o próprio Aécio desde o ano passado. Essa ameaça, inclusive, foi um dos destaques do programa nacional do partido em 2013 e tem sido usada pelos tucanos para atacar o governo.
“Não há risco de descontrole inflacionário, nem descontrole fiscal generalizado”
“Há uma perda por ensaio e manobra em relação à inflação, mas não há o risco de descontrole inflacionário”, completou. Disse não ver, também, uma situação de descontrole nem de calote na área fiscal. Já Aécio, há menos de um mês, em artigo na Folha de S.Paulo, escreveu o contrário: disse haver no país “um descontrole fiscal generalizado”.
No prosseguimento da teleconferência, José Serra analisou, também, a a projeção de crescimento do PIB, que o seu PSDB tem chamado de “pibinho”. Para ele os índices de crescimento que o país tem registrado e o projetado para este ano não chega a ser nenhuma “tragédia”. E explicou:  “o PIB por habitantes, se crescer 2% este ano, em termos per capita, vai ser da ordem de 1,2%. Não é um desempenho negativo. Não chega a ser uma tragédia. Nada brilhante, nada desastroso”.
Mas o ex-presidenciável tucano (duas vezes derrotado em disputa pelo Planalto, em 2002 e 2010) acusou a presidenta Dilma Rousseff de ter uma parcela de culpa pelo pessimismo mundial que, na visão dele,  acompanha ronda a economia brasileira. Para ele, a presidenta pouco entende de economia e, quando fala sobre o assunto, prejudica em vez de ajudar.
Serra não quis falar sobre o seu futuro político. Justificou que não falaria sobre a eleição de outubro próximo porque a teleconferência foi organizada por um escritório de consultoria financeira e que o combinado era tratar de questões econômicas. Alijado da disputa pela candidatura à presidência da República por impossibilidade de vencer o senador Aécio no partido, ele não quer sair candidato a senador por medo de perder para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) – este ano há uma vaga de senador em disputa por Estado.
Agora sofre pressão dos tucanos paulistas para sair candidato a deputado federal e tudo indica que esta é a alternativa que lhe  resta este ano.
____________________________________________
Estamos muito perto de encerrar a nossa campanha.


Caros amigos e caras amigas,
A campanha Eu Apoio Zé Dirceu continua e precisamos da ajuda de todos para atingirmos os R$ 971.128,92 referentes à injusta multa imposta ao Zé Dirceu. Já recebemos a notificação para o pagamento da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
Felizmente, com o empenho de todos, falta pouco. Mas ainda precisamos de um último esforço para atingirmos a meta e concretizarmos nosso protesto coletivo contra as arbitrariedades de que José Dirceu vem sendo alvo.
Até as 12h desta sexta-feira (21/02), foram recebidos e conferidos 2.993 comprovantes de doações, atingindo o valor de R$ 932.894,32.
Envio dos comprovantes.
Reforçamos a importância do envio dos comprovantes de doação para o site da campanha. Não poderemos utilizar doações que não tiverem seus respectivos comprovantes.
Eles devem ser digitalizados em um scanner ou fotografados e enviados ao site www.apoiozedirceu.com. Basta entrar no site, clicar em Como Doar e no item 2 dessa seção, acessar o “Formulário de Comprovação de Doação”.
Amanhã, sábado (22.02), publicaremos mais uma atualização com o saldo de doações e o número de doadores. Qualquer dúvida, mande seu e-mail para apoiozedirceu@gmail.com
Seguimos juntos na luta rumo ao fim da nossa campanha.
Amigos do Zé.

Nenhum comentário: