quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ao lado de Dilma, Reginaldo Lopes participa de formatura de alunos do Pronatec em BH.


A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (7) que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) cria oportunidades de trabalho que tornam o Brasil mais competitivo e produtivo. Ela participou da formatura de 1.500 alunos do Pronatec em Belo Horizonte.

O deputado federal Reginaldo Lopes acompanhou a presidenta na solenidade. Com a Em 2013, juntamente com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o parlamentar empreendeu uma verdadeira cruzada pelo estado para divulgar o programa e promover a adesão das prefeituras. “Fico muito feliz de poder agora compartilhar dessa grande vitória dos alunos e confiante que estamos no caminho certo, ao universalizar o acesso à educação de qualidade”.

“O Pronatec cria oportunidades de trabalho para a gente garantir que o Brasil seja competitivo, produtivo (…) por isso temos de apostar num país de técnicos, com capacitação técnica, de ter universitários, cientistas, pesquisadores, e gente bem formada. Além disso, a educação é importante porque para você construir um país que entre na chamada economia do conhecimento, que entre na tecnologia, que utilize a internet em seu próprio benefício e de todos, que utilize a biotecnologia, tudo que a ciência pode nos dar, temos de ter brasileiros e brasileiras bem formados. A educação é essencial”.

Dilma ainda destacou que, ao se investir na formação profissional, a renda e o emprego das pessoas melhoram, com um impacto positivo nas condições das famílias e das comunidades.

“É melhor para o país, porque o país precisa de pessoas bem formadas. Nós não podemos nos conformar em ser só aquilo que chegamos até agora. Sempre queremos um país melhor, com cada pessoa tendo sempre que querer fazer mais. E para fazer mais, a única do mundo que carregamos com cada um de nós, porque é nosso patrimônio, é a educação. E o Brasil precisa de educação”, afirmou.





























_______________________________________
_______________________________________
_______________________________________


Durante entrega de máquinas em Contagem, Dilma anuncia R$ 1,5 bi para Prefeituras.




A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta segunda-feira (7), durante entrega de máquinas em Contagem (MG), que a segunda parcela de R$ 1,5 bilhão para ajudar no custeio dos municípios foi depositada e estará disponível hoje (08). Segundo Dilma, o valor será uma contribuição para que as cidades possam arcar com os serviços que precisam entregar à população.

“Tenho duas notícias e as duas boas. A primeira, é que, nesse mês de abril agora, estamos pagando a segunda parte dos R$ 3 bilhões que destinamos pra custeio das prefeituras. Pagamos R$ 1,5 bilhão no ano passado. E agora eu determinei que a Fazenda depositasse os outros R$ 1,5 bilhão hoje. E, portanto, o valor estará disponível nas contas das prefeituras até amanhã”, disse.

Em Contagem, Dilma entregou máquinas para 151 municípios mineiros. Com essa doação, todos os 134 municípios da região Norte do estado que decretaram emergência por conta da seca foram contemplados com retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão-pipa e pá-carregadeira.

“Eu tenho viajado o Brasil inteiro entregando esse kit de máquinas. (…) Essas três máquinas são para todos os municípios de até 50 mil habitantes. Mas para os municípios do semiárido do Nordeste e aqueles em situação de emergência da Sudene, são cinco máquinas. Além das três, mais um caminhão-pipa e uma pá-carregadeira. (…) Aqui hoje entregamos todas as máquinas e equipamentos para os municípios do semiárido ou da região da Sudene, em situação de emergência”, afirmou.

Com um investimento de R$ 37,1 milhões, a entrega beneficia 80,7 mil agricultores familiares e uma população rural de 509,6 mil pessoas. Ao todo, 792 municípios mineiros participam do programa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos e receberão 2.644 máquinas, atingindo R$ 725,6 milhões em aportes do governo federal, impactando 2,5 milhões de pessoas.

Dilma Rousseff destacou, ainda, o caráter republicano das ações do governo federal, que não levam em conta o partido de prefeitos e governadores. A presidenta lembrou que essa prática não era usual na política do país e afirmou que continuará governando, sem recuar da disputa política quando ela aparecer.

“É muito usual durante os períodos de pré-campanha como é o de agora, e os de campanha, que haja a utilização de todos os instrumentos possíveis para desgastar esse ou aquele governo. Temos experiência disso. Por quê? Porque já enfrentamos isso em 2006, na reeleição do Lula, e em 2010 na minha eleição. Podem ter certeza, meu governo continuará governando, mantendo seu caráter republicano, mas nós não iremos recuar um milímetro da disputa política quando ela aparecer”.

Nenhum comentário: