Após grande espera, 153 cidades do Sul de Minas serão beneficiadas pelo consórcio, que agilizará o atendimento de urgência e emergência.
Por: Minas Sem Censura
No próximo dia 30 de janeiro, será inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Sul de Minas, em uma cerimônia a ser realizada na sede do consórcio em Varginha. O funcionamento começa no dia 31, atendendo anseio da população de 153 municípios. O benefício não foi executado antes devido à negligência do antigo governo estadual.
O deputado Ulysses Gomes (PT), que participa ativamente pela implementação do SAMU Sul de Minas, denunciou por várias vezes na tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o descaso da antiga administração para com o consórcio, que necessitava apenas do cumprimento da parte do Estado para ser concretizado. “Tenho convicção da importância desse consórcio. Nossa região vai melhorar muito assim que a gente colocar em prática tudo o que está montado”, avaliou o parlamentar.
O SAMU Sul de Minas irá atender, aproximadamente, quatro milhões de pessoas, sendo considerado a maior rede do Brasil. O gerenciamento será feito pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul) e farão parte da rede 34 ambulâncias de suporte básico e nove de suporte avançado, distribuídas em 34 bases em municípios. O consórcio será composto ainda de unidades de pronto atendimento, pontos de atenção hospitalar classificados de acordo com sua tipologia e função na rede, atendimento móvel de urgência e comitê gestor macrorregional das urgências e emergências, dentre outros serviços.
Os investimentos para a manutenção de toda a rede de urgência e emergência será dividido entre municípios da macrorregião e governos estadual e federal.
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
sábado, 24 de janeiro de 2015
Consórcio SAMU no Sul de Minas entra em prática, no governo de Pimentel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário