segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Policiais obrigam jovens a fazer exercícios em Passa Quatro - MG.

Imagens mostram que suspeitos foram obrigados a elogiar militares. Caso teria acontecido em outubro do ano passado em Passa Quatro - MG.

Do G1
Mais um suposto caso de abuso envolvendo policiais militares está sendo investigado no Sul de Minas. Desta vez, o registro aconteceu em Passa Quatro (MG). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, um sargento e um cabo teriam obrigado três jovens a fazer exercícios físicos e elogiar o trabalho da equipe. O caso aconteceu durante uma abordagem. Conforme a polícia, os rapazes estariam fumando maconha.




O vídeo, que teria sido gravado em outubro do ano passado, mostra os jovens fazendo flexões. No áudio, é possível ouvir que eles são obrigados pelo policial a fazer exercícios. Em seguida, o militar exige que eles façam elogios a ele e ao parceiro que está atendendo a ocorrência. Para o sub-comandante da PM na região, a atitude dos militares foi totalmente desnecessária.
“Ela (a atitude) não observou as técnicas policiais. Toda técnica nossa tem um pressuposto dos direitos humanos e a dignidade das pessoas. Ali não há nenhuma observação desses princípios. Até que o processo administrativo e o inquérito sejam concluídos, a previsão é que os policiais continuem trabalhando porque há necessidade de procedimentos administrativos para que sejam tomadas outras providências em relação a eles”, diz o major da PM Paulo Marco de Assis.
A ocorrência não foi registrada. Uma das vítimas disse que ele e os amigos tiveram que obedecer os policiais para serem liberados. Segundo o jovem, ele está com vergonha de sair da casa devido a repercussão do vídeo nas redes sociais.
Segundo o comando da Polícia Militar, um inquérito policial militar foi instaurado para investigar o caso. A Polícia Civil também vai investigar um possível abuso de autoridade na ação dos militares. Conforme a PM, participaram da abordagem um sargento e um cabo da PM.
***
***
***
EM ITANHANDU - MG HOMEM É PRESO INJUSTAMENTE, POR NÃO PORTAR DOCUMENTOS DE UMA MOTO. ALGEMADO FOI LEVADO AO QUARTEL, FICANDO NÚ E SERVINDO DE GOZAÇÃO AOS PM(S) DE PLANTÃO.
MESES DEPOIS É NOVAMENTE PRESO INJUSTAMENTE POR UMA DISCUSSÃO CORRIQUEIRA. SEM MANDATO JUDICIAL, TEVE A CASA INVADIDA. ATÉ UM FILHO DE MENOR LEVOU UMA GRAVATA.
NOS DOIS CASOS FOI LIBERADO ASSIM QUE CHEGOU A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.
A INCOMPETÊNCIA A COVARDIA E O ÓDIO DELES É ENORME E NUNCA TRABALHAM COM A RAZÃO.
ADORAM ALGEMAR PESSOAS INOCENTES COMO ANIMAIS E TEM A CARA DE PAU DE MENTIR EM JUÍZO.
VEJA ARTIGO COMPLETO AQUI =

Nenhum comentário: