domingo, 5 de abril de 2015

Farei tudo pela meta fiscal, afirma Dilma.



A presidenta falou à Bloomberg News durante entrevista no Palácio do Planalto.
A Presidente Dilma Rousseff garantiu que fará tudo que for necessário para atingir a meta fiscal em 2015. “Eu farei tudo para atingir 1,2%,” afirmou aos jornalistas.
Em entrevista à Bloomberg News, concedida nesta terça-feira (31), ela reafirmou que o governo está reavaliando as despesas para adequar o País às necessidades da atual conjuntura econômica.
“Vamos ter de racionalizar gastos e defasar outros. Vamos criar vários mecanismos. Diria que essa é a parte em que o governo entra e o nosso pedaço vai ser grande.”
Dilma defendeu o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, integralmente sobre o que foi dito em evento na semana passada. “Levy é muito importante para o Brasil hoje”, disse.
Sobre as declarações do ministro, vistas como críticas a ela, a presidente afirmou que o ministro foi mal-interpretado.
“Levy disse que não há, necessariamente, uma única forma de se chegar a uma medida”, disse a presidenta.
“Às vezes, eu até prefiro a mais rápida. É o meu jeito de ser. Às vezes, tem de se construir, politicamente, outro caminho”.
Dilma argumentou que o reequilíbrio das contas do governo é fundamental para retomar a confiança.
A presidente afirmou que o processo de recuperação em curso no País acontecerá em etapas, com retomada de crescimento já em 2016.
“O Brasil estará em outro patamar,” disse Dilma.
***
***
***

Fora do Eixo lança edital para vivência nas casas coletivas.
A rede Fora do Eixo de cultura e comunicação abre suas casas para formação de novos agentes culturais por todo Brasil. Os interessados podem se inscrever no edital de vivência, com inscrições abertas até o dia 6 de abril.
A ideia é que os participantes integrem o programa de formação da rede Fora do Eixo, através de seu projeto de universidade livre, participando das atividades cotidianas da Casa, com foco em diversas áreas de atuação: produção cultural, formação livre (processos educacionais), economia colaborativa, relações internacionais, gestão ambiental, gastronomia, fotografia, vídeo e audiovisual. As casas que abrem vagas para vivência se localizam em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Santa Maria (RS) e Macapá (AP).
Para se inscrever clique aqui.
Casas Fora do Eixo
As casas são moradias coletivas onde atuam integrantes do Fora do Eixo e de coletivos e redes parceiras, com intenso fluxo de agentes culturais, comunicadores, artistas e ativistas do Brasil e do mundo. São ambientes de ampla circulação de experiências e troca de conhecimentos, que se dão a partir da convivência e da gestão colaborativa de projetos e da própria residência, com divisão de tarefas cotidianas.
Por meio das vivências nas Casas Fora do Eixo, participantes podem usufruir e aprender a dinâmica de atuação da rede, por meio de sua inserção no cotidiano dos coletivos. Cada vivência relaciona uma soma de diversas práticas que incluem saberes técnicos adquiridos em trabalhos específicos, reuniões, percursos culturais, oficinas e debates.
Fora do Eixo
O Fora do Eixo é uma colaborativa e distribuída de coletivos, que conecta cerca de 500 cidades em todo o Brasil a partir de seus festivais, articulações, projetos de formação livre, de comunicação e de economia colaborativa.
Concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul do Brasil no final de 2005, hoje configura-se também como um movimento social e está ligado a diversas redes de comunicação independente, como a Mídia NINJA.
Para dúvidas, acesse: universidade@foradoeixo.org.br
Telefone para contato: (11) 3448 3159 / (61) 3264 6131

Fonte: Fora do Eixo

Nenhum comentário: