Hoje, ao longo de todo o dia, as centrais sindicais e os movimentos sociais e populares, do campo e da cidade, realizam uma série de manifestações em todo o país. As entidades elegeram hoje como o Dia Nacional de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora.
Uma das principais bandeiras levantadas nos atos programados é a recusa veemente à aprovação do Projeto de Lei da Terceirização (PL 4330), que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. Em artigo publicado ontem na Folha, o deputado Vicentinho (PT-SP) alertou para os riscos da proposta (clique aqui).
O projeto, detalha a CUT, legaliza o desmanche da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, tira dos trabalhadores direitos que foram duramente conquistados e concede aos empregadores “segurança jurídica para contratarem do jeito que quiser”.
Estão concedendo prioridade a agenda dos empresários.
Como explica o presidente da CUT, Vagner Freitas, “a agenda dos empresários está tendo prioridade. Por isso, temos de organizar e mobilizar cada vez mais nossas bases, nossa militância, porque a luta pela manutenção e ampliação dos direitos vai exigir uma dedicação enorme de todos nós”.
Os atos programados nesta 3ª feira reúnem outras bandeiras como a defesa da saúde pública, da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobrás e das reformas política, agrária e da comunicação, além do combate à corrupção.
Acompanhem abaixo a mobilização:
EM BRASÍLIA: sindicalistas de São Paulo, Distrito Federal e Goiás, vão ocupar o Congresso Nacional, a partir das 14h, para impedir a aprovação do PL 4330 e protestar contra outros projetos, como e de reforma política do PMDB que não acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais, uma porta aberta para a corrupção.
NOS ESTADOS: nas capitais e nas grandes cidades do Brasil, as CUT’s Estaduais em conjunto com a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e os movimentos populares do campo e da cidade farão manifestações nas ruas, avenidas e estradas (ver quadro no final). Algumas categorias farão atividades nas portas das fábricas, bairros e escolas, reforçando a mobilização geral pela agenda de desenvolvimento econômico com justiça e inclusão social que ajudaram a construir.
EM SÃO PAULO: a CUT, a CTB e os movimentos populares do campo e da cidade, vão se unir ao pessoal do SINDSAÚDE, que realiza nesta terça (Dia Mundial da Saúde), uma passeata para reafirmar as bandeiras de luta em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde). A concentração começou as 9h, na Av. Dr Eneas de Carvalho Aguiar, 188. Deste local, os manifestantes caminharão até a Praça da República, onde farão um ato conjunto contra o PL 4330 e todas as outras bandeiras acima, às 13h.
*
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Um dia nacional de luta em defesa dos trabalhadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário