sábado, 25 de julho de 2015

Quem apostar no fracasso deste país vai quebrar a cara", diz Lula.



"Quem apostar no fracasso deste país vai quebrar a cara", diz Lula em posse dos Bancários.
Lula disse que não tem nenhum receio de ser otimista em relação ao Brasil e que "aquele que apostar no fracasso deste país vai quebrar a cara". 

Lula disse também, na noite desta sexta-feira, 24, estar de "saco cheio" e "cansado das mentiras e safadezas". Lula  defendeu Dilma durante discurso.

"Estou cansado de agressões à primeira mulher que governa esse País, de ver o tipo de perseguição que tentam fazer às esquerdas nesse País", disse Lula. "Não tem pessoa com caráter mais forte nesse País que a Dilma", afirmou em outro trecho em que exaltou a presidente.

Lula  disse  que está profundamente irritado com a reação de pessoas que se diziam democráticas e que não aceitaram até agora o resultado de uma eleição que reelegeu a presidenta da República.

Lula também reforçou  que há um clima de ódio, de intolerância estabelecido no País;"O que a gente vê na televisão parece os nazistas criminalizando o povo judeu, os romanos criminalizando o povo cristão, os fascistas criminalizando os italianos. Sei que é difícil para parte da elite brasileira aceitar certas coisas", disse, repetindo que os avanços sociais, como saída da população da miséria, inclusão educacional, com pobres chegando à universidade, indo a restaurantes e viajando de avião, incomodam as elites. "Tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa."

No discurso realizado no Sindicato dos Bancários do ABC, na Grande São Paulo, Lula disse que existe medo na população brasileira e que as pessoas começam a se preocupar com a inflação e com o desemprego; "Eu sei o que é o desemprego porque fiquei um ano e meio parado. A inflação está alta, a 9%, mas vai cair", disse ao apontar que o desemprego era de 12,5% e a inflação de 12% quando ele assumiu a Presidência.

Lula lembrou ainda  que seus antecessores quebraram o País duas vezes e exaltou "o poder de recuperação extraordinário" do Brasil, com um mercado consumidor de 200 milhões de pessoas. "Temos que dizer para todas as pessoas que acham que o mundo vai acabar, que não há momento na história desse país que o Brasil não tenha passado por uma crise", afirmou. "Não é porque uma criança está com febre que a gente vai enterrar", completou.

Lula disse que é preciso trabalhar a conscientização e formação das pessoas para que elas compreendam que os políticos podem melhorar suas vidas, especialmente destacando os avanços dos últimos 12 anos para os mais jovens. "Quem vem apostando no fracasso deste País vai quebrar a cara."

Lula falou  falou para  200 sindicalistas na cerimônia de posse da nova gestão do Sindicato dos Bancários do ABC, na Grande São Paulo. No palco, estavam, entre outros, os prefeitos petistas Luiz Marinho (São Bernardo do Campo) e Carlos Grana (Santo André), o deputado federal Vicentinho (PT-SP) e o presidente da Central Única dos Trabalhadores em São Paulo (CUT-SP), Adi dos Santos.

Nenhum comentário: