domingo, 27 de setembro de 2015

PTMG - PF indicia tucano que ameaçou Dilma de morte.




Em vídeo divulgado na internet, ex-candidato do PSDB afirmou que iria arrancar a cabeça da presidenta.
A Polícia Federal indiciou o advogado e ex-candidato do PSDB Matheus Sathler Garcia pelo crime de incitação. No final de agosto, o tucano divulgou nas redes sociais um vídeo em que ameaçava matar a presidenta Dilma Rousseff.
Garcia foi candidato a deputado distrital pelo PSDB. Na gravação, ele declarou que a presidenta deveria se suicidar, renunciar ou sair do País, para não sofrer impeachment ou ter a cabeça decepada.
O advogado também incentivou a população à violência durante as comemorações do Dia da Independência, em 7 de setembro.
Após ser localizado pela Polícia Federal em São Paulo, Garcia foi ouvido e informado de que não poderia se aproximar da Esplanada dos Ministérios no 7 de setembro.
O inquérito foi concluído e entregue à Justiça Federal na quarta-feira (23). A pena, prevista no artigo 268 do Código Penal, é de 3 meses a 6 meses de prisão e multa.
“Vivemos em um Estado de Direito e não podemos permitir que o direito ao exercício da livre expressão dos indivíduos sirva de escudo para a incitação de crimes”, afirma a delegada de Polícia Federal e chefe da Delegacia de Inquéritos Especiais, Fernanda Costa de Oliveira, chefe da Delegacia de Inquéritos Especiais, responsável pelo caso.
Com o encerramento das investigações policiais, o Ministério Público Federal decidirá se denuncia o tucano à Justiça Federal.
Fonte e imagem: Agência PT de Notícias

***
***
***


Servidores reconquistam segurança e autonomia perdidas no governo passado.



O Governo de Minas Gerais se esforça para sanar os problemas deixados como herança pela administração tucana.
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) sofreu constantes golpes nos últimos 12 anos. Através de decreto baixado em novembro de 2014, R$ 250 milhões destinados ao serviço de assistência médica foram transferidos para o caixa único do Executivo. Dessa forma, sem nenhuma consulta aos servidores, o recurso foi reapropriado e poderia ser utilizado para outros fins.
A transferência provocou a incerteza sobre o uso da verba. Os servidores em todo o Estado, em face do ato irresponsável do governo anterior, foram penalizados pela ação.
Nesta quarta (23/09), no mesmo dia em que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através da relatoria do Deputado Doutor Jean Freire (PT), arguiu o presidente do IPSEMG Hugo Vocurca, o governador Fernando Pimentel (PT) assinou o decreto em benefício dos milhares de servidores do Estado.
O Decreto Nº 46.836, publicado no Diário Oficial do Estado de 23 de setembro, reforça o empenho da atual administração mineira para corrigir as anomalias deixadas pelos governos tucanos. De agora em diante, os recursos arrecadados irão para o caixa do IPSEMG, conferindo maior autonomia ao pagamento dos credenciados e segurança aos contribuintes.
A indicação de Hugo Vocurca à presidência do Ipsemg foi analisada por, além do Doutor Jean Freire, o deputado Ricardo Faria (PCdoB). Durante a reunião extraordinária, o gestor apontou a maneira positiva com a qual o atual governo tem lidado com as questões relativas ao Instituto.
Foto: Ricardo Barbosa/ALMG
***
***
***

MG Transplantes reforça conscientização no Dia Nacional de Doação de Órgãos.



“Brasil Verde” tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a importância de se tornar um doador; 3 mil pessoas aguardam doação no estado.
No próximo domingo, 27 de setembro, será celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Em Minas Gerais, o complexo MG Transplantes, responsável pela coordenação de doação de órgãos e a sua destinação para transplantes, promove uma campanha de conscientização chamada “Brasil Verde”, em que alguns monumentos e instituições foram iluminados na cor verde (que representa a doação de órgãos) nas principais cidades mineiras para chamar a atenção da população para a doação.
Atualmente, existem em Minas Gerais três mil pessoas na fila de espera para receber algum órgão. Há uma lista única de pacientes aguardando para a realização do transplante. A ordem é definida pelos seguintes critérios: urgência, compatibilidade de grupo sanguíneo, compatibilidade anatômica (tamanho do órgão e do paciente), compatibilidade imunológica, idade do paciente e tempo de espera, dentre outros.
Para ser um doador, o passo principal é informar o desejo à família. Não é necessário deixar nenhum documento por escrito. A família é que deve autorizar a doação após o falecimento do interessado.
De janeiro a agosto de 2015, foram feitos 1.463 transplantes (córneas, rins, fígado, coração e rim/pâncreas) no estado. Com uma avaliação médica da história clínica da pessoa, é possível que ela doe órgãos mesmo viva. Para isso, é necessário que essa doação não represente problema de saúde para o doador e também que preencha os seguintes requisitos:
– Ser um cidadão juridicamente capaz, maior de idade;
– Estar em condições de doar o órgão ou tecido sem comprometer a saúde e aptidões vitais;
– Apresentar condições adequadas de saúde, avaliadas por um médico que afaste a possibilidade de existir doenças que comprometam a saúde durante e após a doação;
– Querer doar um órgão ou tecido que seja duplo, como o rim, e não impeça o organismo do doador continuar funcionando;
– Ter um receptor com indicação terapêutica indispensável de transplante;
– Ser parente de até quarto grau ou cônjuge. No caso de não parentes, a doação só poderá ser feita com liberação pelo comitê de ética da instituição onde será realizado o procedimento, além da autorização judicial.

Os órgãos que podem ser doados em vida são rim, medula óssea, fígado e pulmão (apenas parte dele, em situações excepcionais). Já do doador falecido, em morte encefálica (morte do cérebro) podem ser transplantados todoo os órgãos e tecidos: córneas, coração, pulmões, rins, fígado, pâncreas, intestino, ossos, pele e tecidos musculares (o MG Transplantes ainda não faz captação de tecidos músculo-esqueléticos e pele).
Se o caso for de morte com o coração parado, podem ser doados apenas tecidos oculares e pele até seis horas após a parada cardíaca..
“Sobre o doador que está em morte encefálica, o principal desafio é fazer os familiares entenderem que a morte encefálica não é coma, ela não tem volta. A doação é uma atitude de solidariedade e fraternidade, mas infelizmente muitas pessoas ainda não entendem a sua importância”, diz o diretor do MG Transplantes, Omar Lopes.
Sobre o MG Transplantes.
O Complexo de MG Transplantes é composto por centros de notificação, captação e distribuição de órgãos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Sul, Oeste, Norte/Nordeste e Leste do estado. É responsável por coordenar a política de transplantes de órgãos e tecidos, regulando o processo de notificação, doação, distribuição e logística, avaliando resultados e capacitando hospitais e profissionais afins nas atividades relacionadas à doação de órgãos e tecidos..
Mais informações:
Linha de orientação à população 08000-283-7183
Endereço: Avenida Professor Alfredo Balena 400/1º andar, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte
Telefone: (31) 3219-9200 e 3219-9211

Imagem: Santa Casa de Misericórdia de Passos

***
***
***

Inscrições para o Camping Digital 2015 estão abertas.




Estão abertas as inscrições para o Camping Digital 2015. O evento reunirá a militância petista e simpatizantes, entre os dias 9 e 12 de outubro, no ABC Paulista.
Em sua segunda edição, a atividade terá uma extensa programação – a ser divulgada em breve – que contará com oficinas práticas, debates, fóruns e análises sobre os principais assuntos em pauta atualmente no mundo digital.
O tema dos debates e oficinas deste ano será Comunicação Digital em defesa da democracia.
Segundo o secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, o evento servirá de diálogo com as diversas linguagens e diversidades nas redes sociais e terá como eixo a Comunicação digital em defesa democracia.
Iniciativa da secretaria de Comunicação do Diretório Estadual do PT Paulista, o Camping Digital é uma alternativa de formação digital para a militância, além de servir de espaço para aprimorar o conhecimento sobre as novas mídias.
Inscrições – As inscrições serão realizadas no hotsite do evento. Para isso, é necessário ter em mãos os números do CPF e RG.
Os interessados podem se inscrever também pelas Macrorregiões ou procurar o Diretório Estadual mais próximo.
No site é possível ter uma primeira visão sobre a programação e escolher as atividades das quais pretende participar.
Em caso de dúvidas, procure a coordenação de sua macrorregião e, para quem for de fora de São Paulo, o diretório estadual mais próximo.
Em qualquer uma destas instâncias partidárias é necessária a apresentação de documentos de identificação (RG e CPF), requisito bástico para que sua participação no Camping Digital do PT seja liberada. Outra forma de participar é por indicação dos mandatos petistas, tanto de vereadores, quanto de deputados.
Faça a sua inscrição aqui.
Fonte e imagem: Agência PT de Notícias

Um comentário:

Unknown disse...

ESSE VAGABUNDO QUE SE AUTO DENOMINA ADVOGADO TEM QUE SER PUNIDO , DENTRO DA LEI POIS NOS NÃO VAMOS TOLERAR UMA ATITUDE CRIMINOSA DA PARTE DESSE TUCANO , A JUSTIÇA TEM FAZER VALER TANTO PARA POBRES E RICOS , A OAB DEVE CASSAR A CARTEIRA DE OAB PORQUE ESSE CANALHA NÃO PODE USAR DESSE TITULO PRA MATAR E COMETER CRIMES CONTRA A PRESIDENTE DILMA ..