sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PTMG - Diretório Estadual debate campanha na internet.



Durante encontro dos candidatos a prefeito e prefeita do PT em Minas Gerais, realizado no dia 21/08 em Belo Horizonte, o Secretário de Comunicação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Ulysses Gomes, defendeu o uso da internet como meio democrático e barato para as campanhas eleitorais deste ano. “Em 2016, com menos tempo de propaganda de rádio e televisão e com mudanças recentes na forma de financiamento, as mídias aparecem como uma opção barata e eficaz para dialogar com a população”, disse.
Ulysses coordenou a mesa de debate sobre Comunicação em Mídias Sociais e lembrou as regras da legislação eleitoral par o uso correto da internet e das plataformas das redes sociais. “A propaganda eleitoral na Internet é permitida, mas é preciso seguir as determinações da legislação para que os nossos candidatos não cometam nenhum crime”, alertou.
Dentre as proibições da legislação estão o emulsionamento de postagens no Facebook, a veiculação de propaganda eleitoral na Internet, em sites de pessoas jurídicas ou em órgãos da administração pública. As penalidades para os crimes podem resultar em multa de até R$ 30 mil, ou até mesmo a cassação do registro de candidatura.
Ulysses apresentou modelos de redes sociais apontados como as mais utilizadas, pela Pesquisa de Mídia Brasileira, elaborada pelo Governo Federal. A pesquisa mostra ainda que 45% dos mineiros têm acesso a internet em casa e que 92% navegam pela web, pelo computador. “A pesquisa mostra também que 45% das pessoas que usam a internet confiam nas notícias publicadas e 44% confiam às vezes. “Trata-se de um número importante, por isso é preciso aproveitar para fazer uma campanha transparente e verdadeira”, pontuou.
Dentre as redes sociais mais utilizadas, de acordo com a pesquisa, estão o Facebook, o WhatsApp, o Youtube, o Instagran e o Twitter.


Acesse a apresentação aqui: COMUNICAÇÃO EM MÍDIAS SOCIAIS

Assessoria de Comunicação PTMG
***
***
***

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES.
Quem esteve no Minascentro no último dia 21, no encontro dos candidatos e candidatas a prefeito e prefeita de nossas cidades mineiras, saiu de lá com a convicção de que o Partido dos Trabalhadores continua forte e focado na reconstrução de novas políticas públicas sociais e democráticas.
Durante toda a manhã até o início da tarde, pude conversar com homens e mulheres dispostos a enfrentar a atual conjuntura política e as dificuldades financeiras, em uma campanha completamente diferente para todos nós, em nome da retomada de nossos projetos políticos e em defesa dos direitos das pessoas.
São homens e mulheres em consonância com a reconstrução das cidades e dispostos a lutar contra os reflexos de um projeto conservador, que tem atacado os direitos sociais também nas cidades.
E neste encontro, ao olhar nos olhos de cada companheiro e de cada companheira, tive a convicção de que vivemos um novo momento político. Um momento de renovação e de coragem para fazer diferente.
Para os que afirmam que não existe mais Partido dos Trabalhadores, quero dizer que não conhecem a nossa luta. Para todos os rancorosos e raivosos que acham que a gente não sobrevive, quero dizer que estamos ainda mais fortes. Para todos os que estão por aí defendendo o golpe, tomando de assalto o país e tirando aquilo que é a nossa maior conquista, que são os direitos fundamentais e a democracia, quero dizer que ficarão à mercê da vontade do nosso povo.
Chegou a hora de “sentar, repensar a vida” e mostrar que a nossa luta está apenas começando. Uma luta que certamente conta com a garra da nossa militância no apoio aos nossos candidatos. Uma luta contra o retrocesso e em favor da democracia, dos direitos e da cidadania nas cidades mineiras.
A luta continua, companheiros e companheiras.
Até a vitória.
Cida de Jesus – Presidente do PTMG

Nenhum comentário: