domingo, 4 de setembro de 2016

Imagens das manifestações desmontam discurso de Temer.

 


Manifestação #ForaTemer e por nenhum direito a menos em Florianópolis (SC).




No Rio de Janeiro o ato ForaTemer se concentrou na Cinelândia e seguiu até a Lapa. 




Em Belém: na noite desta sexta (2), os protestos aconteceram na capital paraense também. A Polícia Militar cercou a manifestação, alguns foram detidos, outros feridos.



Em Belém (PA), o ForaTemer foi forte. O ato teve início na avenida principal da cidade, onde se concentrou por alguns minutos próximo a Praça da República e seguiu seu percurso até a Praça do Operário, o ato seguia pacífico até a PM cair em cima dos manifestantes sem motivo aparente, soltando bombas de gás lacrimogênio e tiros de bala de borracha, alguns manifestantes foram detidos, e outros feridos.


Pelo terceiro dia consecutivo, centenas de manifestantes protestaram e gritaram contra o golpe em Joinvile (SC).



Em São Paulo, no Largo da Bata, a houve longa discussão com a Polícia Militar, que não permitiu a saída do ato. Uma parte foi cercadas pela Tropa de Choque que travava a passagem, outra parte seguiu para rua Cardeal Arcoverde, sentido contrário ao proibido pela PM.




A Faculdade de Direito da UnB recebeu no final da tarde desta sexta-feira (2), um ato em desagravo à Professora e Vice Procuradora Geral da República Ela Wiecko, que pediu exoneração após a confirmação do golpe parlamentar pelo Senado. Colegas de Ministério Público, professores, estudantes e cidadãs e cidadãos em geral compareceram ao campus Darcy Ribeiro para proferirem palavras de apoio à integridade da Procuradora. Nas falas, a defesa intransigente da Democracia.


Em Salvador, o povo foi pra rua pelo ForaTemer, o ato parou uma das principais da cidade Av. Tancredo Neves.

Em Porto Alegre, um grupo de manifestantes portando apenas cartazes e faixas foi alvo da truculência da PM.


Um Goiânia, a mobilização seguiu ativa na Praça Universitária denominada Hornestino Guimarães, ícone goiano da resistência à ditadura militar de 64.



Paris também chama Temer de golpista. Show de Caetano Veloso na praça da Madeleine em Paris foi tomado por gritos de "Fora temer, Temer Golpista e Golpistas Não passarão." 





No Recife (PE), estudantes e movimentos sociais foram às ruas contra Temer e por Diretas Já.



 Do Portal Vermelho, com Mídia Ninja

Nenhum comentário: