segunda-feira, 19 de setembro de 2016

José Dirceu e Lula: A história se repete


***
***
***

Para especialista, Veja induz linchamento de Lula.


Em mais um ataque ao ex-presidente Lula, a capa da revista Veja dessa semana traz uma estranha referência visual; a edição apresenta um fundo com vermelho estourado e o rosto de lula em tinta preta escorrendo, muito similar à capa da revista norte-americana Newsweek de outubro de 2011, sobre a morte por linchamento de Kadafi.

Em mais um ataque ao ex-presidente Lula, a capa da revista Veja dessa semana traz uma estranha referência visual. A edição apresenta um fundo com vermelho estourado e o rosto de lula em tinta preta escorrendo, muito similar uma capa da revista norte-americana Newsweek de outubro de 2011, sobre a morte por linchamento de Muammar Kadafi, presidente da Líbia deposto durante uma rebelião apoiada por forças do Pacto Militar do Atlântico Norte (Otan).

A semelhança foi destacada pelo professor Reginaldo Nasser, especialista em relações internacionais, em sua conta no Facebook. Para ele, a capa da Veja busca induzir ao linchamento de Lula. “Quem lincha e/ou induz ao linchamento tem nome bem preciso: fascista. Quem é conivente com isso idem”, afirma.

“No caso de Kadafi havia guerra civil e se tratava de um ditador sanguinário que matou e torturou milhares de pessoas. Claro, não há nada que justifique o linchamento que deve ser execrado, sob quaisquer circunstancias. Portanto, esse lixo esta propondo linchamento de Lula. ficará por isso mesmo?”, questiona o professor.

A capa da revista Veja surge logo após a denúncia do Ministério Público Federal contra Lula, que o aponta como "liderança de diversos esquemas de corrupção".

Kadafi governou a Líbia por 42 anos e foi deposto em um dos conflitos que fizeram parte da chamada Primavera Árabe, que mudou o cenário da região. Quando foi capturado por terroristas apoiados pela Otan, foi torturado e linchado.


Do Portal Vermelho, com informações da Revista Forum

Nenhum comentário: