terça-feira, 4 de outubro de 2016

PTMG - A propósito dos resultados das eleições municipais em Minas Gerais o PTMG avalia que:

Resultado de imagem para estrela do pt

O Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais se mostra forte diante do registro de vitória em 41 municípios, além de outras dezenas de cidades em que esteve representado com candidato a vice ou no apoio a outras candidaturas.
O golpe parlamentar em curso no país, com apoio de parte do judiciário e ampla divulgação da mídia que se posiciona de forma imparcial perante os fatos, teve influência direta nos resultados, não só em Minas Gerias, como nos outros estados da federação.
A seleção das investigações da Lava Jato e as falsas denúncias, direcionadas apenas para agentes públicos ligados ao PT, principalmente às vésperas das eleições, também influenciaram na campanha dos candidatos do partido.
A elevada abstenção, com registro em todo o país, inclusive em Minas Gerais, de um número expressivo de votos brancos e nulos, torna-se outro fator de influência direta no desempenho do partido.
Por outro lado, o PTMG avalia que houve um fortalecimento da base do governo do estado em Minas Gerais, uma vez que os partidos aliados conquistaram um aumento de 9% das prefeituras municipais, diante uma queda de 13% dos partidos que hoje formam a base de oposição no parlamento mineiro entre eles, o PSDB, que registrou uma estagnação com uma queda de 2% no número de prefeituras.
O Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, que vai ampliar o número de prefeituras após o segundo turno, com a Vitória de Margarida Salomão em Juiz de Fora, encerra a primeira etapa do processo eleitoral convicto, de que suas lideranças, nos municípios, saem fortalecidas para combater o golpe que coloca em risco a jovem democracia brasileira.

Nenhum comentário: