sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PTMG - Governador Fernando Pimentel entrega viaturas para o Território Vale do Rio Doce.



Ao todo, foram entregues 65 veículos para policiamento urbano, rural, rodoviário e de meio ambiente; também nesta quarta-feira (8/2), o Território Mucuri recebeu 30 viaturas.
O governador Fernando Pimentel entregou nesta quarta-feira (8/2), em Governador Valadares, no Território Vale do Rio Doce, 65 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população, reivindicação surgida durante os Fóruns Regionais de Governo.
Serão 61 veículos para Governador Valadares, um para Periquito, um para Engenheiro Caldas, um para Capitão Andrade e um para o distrito de São Geraldo do Tumiritinga, no município de Tumiritinga. Essas viaturas serão utilizadas no policiamento urbano, rural, rodoviário e do meio ambiente. Ainda na manhã desta quarta, o governo mineiro entregou, em Teófilo Otoni, 30 viaturas para a Polícia Militar, destinadas ao Território Mucuri.
Em seu discurso, o governador lembrou o sofrimento vivido pela população de Governador Valadares e região após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.
“Eu sei o impacto e o sofrimento que foi na região toda, mas especialmente aqui em Valadares. Estive aqui várias vezes com a então prefeita Elisa Costa, uma delas com a presidente da República na época, Dilma Rousseff. Vimos o sofrimento da cidade e com que denodo e galhardia a cidade enfrentou aquela situação”, afirmou. “Hoje, Valadares está recuperada, é claro que ainda tem resquícios daquele momento – mas também, naquela ocasião, a Polícia Militar de Minas Gerais mostrou seu talento. Então, a nossa solidariedade é permanente com Valadares, com o Rio Doce, e vamos continuar superando essa tragédia”, continuou o governador.
Pimentel salientou o respeito e admiração que tem pela Polícia Militar de Minas Gerais. “Disse isso ontem, em Ipatinga, numa cerimônia semelhante a essa de entrega de viaturas, do nosso compromisso com a segurança pública. E ele passa pela valorização, equipamento, treinamento e constante apoio ao trabalho das corporações de segurança pública. Temos, para orgulho dos mineiros e mineiras, a melhor Polícia Militar do Brasil. Por isso, não tenho nenhum temor em dizer: o que hoje acontece próximo daqui, nas fronteiras do Espírito Santo, para grande tristeza nossa, tenho absoluta certeza que no nosso estado não acontecerá. Nós continuaremos vigilantes, honrando o nome, a farda e a tradição da nossa Polícia Militar”, completou o governador.
O comandante geral da PM, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acredita que a chegada de novas viaturas dará melhores condições de trabalho aos policiais.
“Faço aqui um agradecimento. É importante que todos saibam que a segurança pública tem sido prioridade nesses últimos dois anos. E que todas as demandas que a Polícia Militar colocou à equipe do governador Fernando Pimentel foram atendidas, tanto no aspecto logístico quanto de recursos humanos. Esse aporte logístico que hoje o senhor vem até aqui entregar, seguramente vai aumentar o nosso potencial operacional de resposta à sociedade, e também vai aumentar a nossa motivação para o trabalho operacional”, destacou.
Entregas
Em dezembro de 2015, ao fazer a entrega de 113 automóveis à corporação, o governador Fernando Pimentel fez o anúncio do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da Polícia Militar em 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões.
As primeiras entregas ocorreram em abril do ano passado, incluindo 850 veículos para 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED (luminoso mais poderoso) e rádio digital com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal.
Somente na segunda fase do projeto, iniciada na terça-feira (7/2), em Ipatinga, com a entrega de 40 veículos, e na terceira, que deverá ser iniciada também neste ano, está prevista a entrega de 625 veículos locados, com investimento da ordem de R$ 139,25 milhões. Todos esses recursos são provenientes do Governo do Estado.
Também participaram do evento em Governador Valadares o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas e militares da região.

Fonte: Agência Minas

***
***
***

Gleisi Hoffmann é a nova líder do PT no Senado.


Oposição sistemática ao governo golpista e às pautas que retiram direitos são os desafios apontados pela senadora.
Com o desafio de fazer uma oposição sistemática ao governo golpista de Michel Temer e às suas reformas que retiram direitos, a bancada do PT no Senado tem nova liderança. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida, nesta quarta-feira (8), para ser a líder do partido na Casa.
Nenhum direito a menos é o norte, apontou a senadora. Porém, para além de criticar as propostas, a nova líder garantiu que o PT também vai ser muito propositivo este ano.
“Até porque nós já governamos este País, sabemos o que podemos oferecer ao País, as respostas à questão daeconomia, às respostas na área social, e é isso que nós vamos fazer”, ressaltou.
De acordo com a senadora, a melhoria na economia do Brasil passa por uma mudança drástica nas taxas de juros, e colocando “dinheiro em circulação”, por meio do aumento real de salário mínimo, das parcelas do seguro desemprego e do Programa Bolsa Família.
“Ou seja, ajudando a população mais pobre que mais precisa neste momento de crise e recessão”, explicou.
Gleisi destacou que o PT já possui um conjunto de propostas, que serão apresentadas em parceria com o bloco de oposição e a Liderança da Minoria no Senado.
A antecipação das eleições diretas para presidente da República também será pauta, segundo a senadora, já que o PT não reconhece o governo usurpador.
“Queremos que tenha processo de eleição direta e vamos lutar por isso aqui dentro do Congresso e lutar para que não tenhamos nenhum direito a menos”.
Com a ida de Gleisi Hoffmann para a liderança do PT no Senado, o senador Humberto Costa, que exerceu a liderança da bancada por três anos, passa a ser o novo líder da Oposição no Senado.
Assista aqui:
Foto e fonte: Agência PT de Notícias.
***
***
***

Teófilo Otoni recebe Encontro Regional neste sábado.
Acontece neste fim de semana, em Teófilo Otoni, o Encontro Regional PT do Mucuri – Formação Política e Revigoramento.
Haverá debates, estudo das Teses em grupo com relatório dos estudos, além de mesa de análise de conjuntura, debates e informações sobre o PED municipal.
Entre os presentes estarão os deputados federais Patrus Ananias, Leonardo Monteiro, e os deputados estaduais Jean Freire e Rogério Correia.
O Encontro será realizado neste sábado, dia 11 de fevereiro, entre 9 e 17 horas, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Frei Serafim, 870 – Bairro Marajoara), Teófilo Otoni.
Mais informações pelo telefone: (33)  98833-2558

Assessoria de Comunicação PTMG

Nenhum comentário: