sábado, 4 de fevereiro de 2017

PTMG - Parlamentares petistas expressam solidariedade à família de Dona Marisa.


Nas redes, deputados e senadores do partido escreveram sobre a história e o legado da ex-primeira-dama.
O adeus de Marisa Letícia nesta quinta-feira (2) gerou comoção nas redes sociais. A ex-primeira-dama, 66 anos, teve morte cerebral decretada em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em nota, as bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados manifestaram pesar.
“Nas últimas décadas, dona Marisa foi uma incansável militante em prol das causas sociais e da luta do povo brasileiro por melhores condições de vida. Desde os primeiros momentos da formação do Partidos dos Trabalhadores, sempre  esteve presente, abrindo a porta de sua casa para os companheiros e companheiras que ao longo desses 37 anos  uniram-se em torno de um projeto para transformar o Brasil em um país mais justo”, diz a nota assinada por  Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados.
“O Brasil vai sentir falta da Galega corajosa, da descendente de italianos que começou a trabalhar como babá aos nove anos de idade e que descobriu a política do jeito mais duro, ao lado do marido sindicalista que ousou desafiar patrões e ditadura para afirmar o direito de trabalhadoras e trabalhadores”, afirma o texto divulgado pelo PT no Senado.
Parlamentares e personalidades prestaram sua homenagem à ex-primeira dama do Brasil. Dona Marisa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 24 de janeiro.
A presidenta eleita Dilma Rousseff também divulgou nota lamentando a morte cerebral de Dona Marisa. “Dona Marisa foi o esteio de sua família, a base para que Lula pudesse se dedicar de corpo e alma à luta pela construção de um outro Brasil, mais justo, mais solidário e menos desigual, desde as primeiras reuniões sindicais na Vila Euclides, passando pela fundação do PT e da CUT, até a chegada à Presidência da República”.

Leia as notas do PT na Câmara e PT no Senado:

A Bancada do PT na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira dama Marisa Letícia, esposa e companheira de lutas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nas últimas décadas, dona Marisa foi uma incansável militante em prol das causas sociais e da luta do povo brasileiro por melhores condições de vida. Desde os primeiros momentos da formação do Partidos dos Trabalhadores, sempre  esteve presente, abrindo a porta de sua casa para os companheiros e companheiras que ao longo desses 37 anos  uniram-se em torno de um projeto para transformar o Brasil em um país mais justo.
Expressamos a nossa solidariedade ao ex-presidente Lula, à sua família e aos amigos de dona Marisa. É um dia de luto, mas o espírito de luta de dona Marisa continuará a orientar milhares de militantes do PT e das causas populares.
A memória da esposa, mãe, militante e companheira que bordou a primeira estrela do PT sempre estará presente em nossos corações e mentes.
Brasília, 2 de fevereiro de 2017
Carlos Zarattini (PT-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados”
“Marisa Letícia, presente!
As Senadoras e Senadores do PT manifestam seu profundo pesar com a morte da companheira Marisa Letícia Lula da Silva, vítima de um acidente vascular cerebral, decorrente da ruptura de um aneurisma.
O Brasil vai sentir falta da Galega corajosa, da descendente de italianos que começou a trabalhar como babá aos nove anos de idade e que descobriu a política do jeito mais duro, ao lado do marido sindicalista que ousou desafiar patrões e ditadura para afirmar o direito de trabalhadoras e trabalhadores.
Quando os órgãos de repressão arrancaram de casa seu companheiro, ela não se encolheu: abriu as portas aos militantes, participou da organização do fundo de greve, liderou as mulheres do ABC em uma passeata histórica.
Discreta, avessa à exposição pública, Marisa construiu sua história no companheirismo e na solidariedade, acolhendo em sua casa as primeiras reuniões do Partido dos Trabalhadores e costurando nossa primeira bandeira. Caminhou conosco cada passo da nossa história, enfrentou com altivez todas adversidades.
Nós, Senadoras e Senadores do PT, manifestamos nossa solidariedade e carinho ao companheiro Lula, seus filhos e netos neste momento de dor.
Marisa Letícia, presente!
Bancada do PT no Senado”
Fonte: Agência PT de Notícias

Nenhum comentário: