sábado, 2 de junho de 2018

5 generais e Temer falam da invervenção: exército está ameaçando o País.

militares temer


Com o aprofundamento da crise política ocasionada pelo golpe de estado, os militares estão cada vez mais tomando conta do regime político. Isso vem se demonstrando um fator ascendente desde que Dilma Rousseff foi derrubada. Esse jornal já disse que não existe golpe de estado sem o apoio dos militares.

E de fato, apenas assumiu, que Michel Temer nomeou um militar com histórico familiar entre golpistas e torturadores das Forças Armadas, o General Sérgio Westphalen Etchegoyen, como ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, dando o poder das informações confidenciais aos militares.
A situação política foi evoluindo ao ponto em que o alto-comando das Forças Armadas estão ameaçando todos os poderes, com a ameaça de um golpe militar, e diversos militares de alta patente vem se pronunciando e chantageando toda a população através de seus meios de comunicação.
Agora, com o governo golpista colocado em xeque pela greve dos caminhoneiros, os militares mais uma vez tomaram conta da situação política. O tema da intervenção militar vem sendo abordado por todo mundo. Além do Temeroso presidente, 5 generais já deram declarações sobre a intervenção militar, mesmo que às vezes coberto de um cinismo, dizendo que isso não irá acontecer.
A verdade, é que eles já controlam os três poderes e o segundo Estado do país. Eles estão na rua e já têm imensos poderes; a direita vem se articulando em defesa do golpe militar, assim como estavam fazendo na época do Impeachment da Dilma. É preciso que os trabalhadores respondam à altura e pressionem a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a única verdadeira central sindical do país, a convocar uma greve geral por tempo indeterminado.
*

Nenhum comentário: