segunda-feira, 11 de junho de 2018

“A culpa é da vítima”, diz PSTU sobre prisão de Lula.

12772071_969318906492073_7556238086130724476_o (1)


O PSTU é o partido mais exemplar de como ser golpista disfarçado de esquerda, ou na linguagem popular, como ser coxinha vermelha. Até agora, passados dois anos do golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff, presidenta eleita, e colocou no lugar uma corja direitista, o PSTU continua negando a existência de golpe e mais ainda continua insistindo na tese de que o PT é igual ao PSDB e o PMDB e que portanto Michel Temer seria apenas uma continuidade do governo de Dilma.

Para a maioria dos terráqueos, tais ideias parecem simplesmente não fazer o menor sentido. Olhando tudo o que aconteceu desde que Temer chegou ao governo, dizer que não há diferença entre os golpistas e Dilma, só pode ser de alguém que não vive no planeta Terra.
Essa lógica alienígena do PSTU levou à uma conclusão importante sobre a situação política. Segundo o PSTU, em artigo publicado pelo presidente do partido, José Maria, o PT e Lula são culpados por tudo. O PT é culpado pelo golpe e Lula é culpado pela sua prisão. Fica até difícil de explicar, então veja com seus próprios olhos o que Zé Maria diz, na matéria “Crise, Lula, poder judiciário, e alternativa dos trabalhadores”, escrita em 19 de abril desse ano, ou seja, 12 dias após a prisão de Lula:
“A verdade é que Lula e o PT são responsáveis pela situação em que se encontra. Ao buscar aliança com os grandes empresários para ganhar as eleições e para governar, acabaram junto com gente como Sarney, Collor, Maluf, Renan Calheiros. Foram parar na mesma lama da corrupção que eles. A verdade é que Lula e o PT são responsáveis pela situação em que se encontra. Ao buscar aliança com os grandes empresários para ganhar as eleições e para governar, acabaram junto com gente como Sarney, Collor, Maluf, Renan Calheiros. Foram parar na mesma lama da corrupção que eles. E é por uma acusação de corrupção que Lula está preso. Ao assumir os mesmos esquemas corruptos com que sempre se governou o Brasil, Lula se expôs ao que está vivendo agora.”
Para o PSTU, como o PT se aliou com corruptos, é corrupto também. Está claro para o PSTU como está claro para o juiz Sérgio Moro e o procurador fascista Deltan Dallagnol, que colocaram Lula na prisão sem provas. O PSTU também tem convicção de que Lula e o PT são corruptos, só faltou o powerpoint. Sugerimos para José Maria que se aliste em um curso em Harvard, onde provavelmente ensinam os piores powerpoints do mundo.
Não podemos negar que Lula e o PT se aliaram à direita. Nada de novo para um partido da esquerda pequeno-burguesa que chega ao governo. A questão central no entanto não é essa. Para o PSTU, a culpa de tudo o que os golpistas estão fazendo é do PT em última instância.
“A culpa é da vítima”. O PSTU, que gosta tanto de fazer demagogia com as mulheres, usa a mesma lógica dos que dizem que a a mulher estuprada também tem culpa. “Se não tivesse usando uma saia tão curta. Se não tivesse passado sozinha naquela rua”.
Enquanto o PSTU coloca a culpa no PT e defende a prisão de Lula, os estupradores da nação vão aprofundando seus ataques contra o povo.
*

Nenhum comentário: