sábado, 16 de junho de 2018

Não é de esquerda: partido de Ciro faz parte da bancada da Shell no Congresso Nacional.

ciro_shell


Da redação – O partido de Ciro Gomes, o PDT, votou em massa na urgência da votação da PL 8939/17 que permite que a Petrobras venda até 70% das áreas de cessão onerosa do pré-sal. O autor do projeto de lei é o deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA). A aprovação da urgência vai acelerar a votação dessa PL para a próxima semana.

O PDT ficou isolado nesta posição em relação aos partidos da esquerda no Congresso. Dos 15 deputados do partido de Ciro, 11 votaram a favor da entrega do Pré Sal para o capital estrangeiro. Todos os 52 deputados do PT votaram contra a PL da privatização da Petrobras. PSOL e PCdoB também votaram contra. Até mesmo o PSB votou em massa contra a PL.
O PDT votou a favor da entrega da Petrobras junto com os golpistas do PSDB, MDB, DEM, PR, PP, PSD, PPS, Podemos, Avante, PTB, Pros, PSC, ou seja, a bancada da Shell no Congresso Nacional.
O projeto de Lei aprovado pelo PDT (PL 8939/17) quer alterar a lei 12.276/2010. Esta lei confere à Petrobras o controle total de pesquisa e lavra de petróleo e gás nas áreas da cessão onerosa. Na próxima terça-feira o golpista, presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende votar a PL da entrega da Petrobras.
Os golpistas da câmara dos deputados ainda estão querendo votar, também com urgência a PL 10332/18 para autorizar a privatização de 6 distribuidoras da Eletrobras no Norte e Nordeste.
Essa votação que é uma prévia da votação da PL mostra que o partido de Ciro Gomes, o PDT, está alinhado com os golpistas que estão entregando um dos principais bens do povo brasileiro, a Petrobras, para o imperialismo.
*

Nenhum comentário: