segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Lula vai à Justiça para poder participar de debates.

Lula


Da redação – Candidato oficial do PT à Presidência da República, o ex-presidente Lula vai à Justiça para ter permissão de participar dos debates entre os presidenciáveis. O primeiro debate acontecerá nesta quinta-feira.

A juíza responsável pela questão em primeira instância já negou o pedido em 17 de julho. Ao que tudo indica, é provável que isso também ocorra em relação à segunda instância, visto que o pedido será julgado por um dos desembargadores golpistas que condenaram Lula no TRF-4, João Pedro Gebran Neto.
É natural que o PT recorra à Justiça no caso do ex-presidente, escancarando, dessa forma, toda a série de arbitrariedades contra Lula. Porém, espera-se que a militância de esquerda compreenda que as instituições estão alinhadas com o golpe de Estado e que a situação do ex-presidente não será resolvida pelas vias judiciais.
Dessa maneira, reforçamos a convocação para que todas organizações populares e democráticas estejam nas ruas de Brasília no dia 15 de agosto, dia em que será pedido o registro da candidatura de Lula à Presidência. Somente assim, com o povo nas ruas, é que os golpistas se sentem realmente ameaçados.
DCO

Nenhum comentário: