O Grupo Ó de Casa, uma das primeiras atrações, fez uma versão empolgada de "Apesar de Você", composição icônica do Chico Buarque em protesto ao regime militar brasileiro. A letra reflete bem o clima de esperança por dias melhores para o Brasil. E também pode ser lida como uma denúncia contundente dos efeitos nefastos do golpe de 2016 contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e a impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até então líder nas pesquisas de intenção de votos.
Por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal em 2016, o petista pode ser preso após a referida condenação. Movimentos populares pedem que o STF vote as Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC's) que exigem a restauração do texto constitucional, que afirma que a prisão só é possível após esgotados todos os recursos. Na esfera criminal, Lula ainda aguarda respostas a recursos no STF e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Festival A luta por democracia na avenida Paulista começou cedo, a partir das 11h, com a concentração do Bloco Lula Livre no Vão Livre do Masp. Assim como no domingo passado, o bloco organizado pelo Levante Popular da Juventude, une alegria, músicas animadas e muita batucada para ampliar o debate sobre os ataques à população brasileira. A professora Ana Aurora Menezes estava passeando na avenida Paulista e ficou animada com a passagem do Bloco Lula Livre. "A juventude está certa ao falar de política. Vivemos um momento importante no país e a rua é o lugar para se manifestar. Vou esperar para ver o show do Chico César porque gosto muito dele", disse a educadora de 43 anos. As apresentações musicais do festival Lula Livre vão até as 17h. O rapper Dexter, a cantora Ana Cañas e o músico pernambucano Otto estão confirmados. No próximo domingo, o bloco Lula Livre vai se concentrar às 15h, novamente no Masp.
Fonte: Brasil de Fato
PORTAL VERMELHO
|
TERRAS ALTAS DA MANTIQUEIRA = ALAGOA - AIURUOCA - DELFIM MOREIRA - ITAMONTE - ITANHANDU - MARMELÓPOLIS - PASSA QUATRO - POUSO ALTO - SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE - VIRGÍNIA.
segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Festival Lula Livre celebra democracia e direitos - Uma multidão de paulistanos e paulistas tomaram a tão famosa e agitada avenida Paulista para curtir o Festival Lula Livre, que acontece na tarde deste domingo (16) ensolarado. O palco é um carro de som na esquina da alameda Bela Cintra com a avenida Paulista, onde estão se apresentando grandes nomes da Música Popular Brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário