sábado, 19 de janeiro de 2019

Lula afirma que acusações de Palocci são caluniosas - A assessoria de Lula divulgou uma nota, nesta sexta-feira (18), para rebater o ex-ministro Antonio Palocc, que fez acusações contra o ex-presidente em uma nova delação premiada. O texto afirma que nenhum dos delatores, beneficiados com reduções de pena e até mesmo com milhões, apresentou alguma prova sequer contra o ex-presidente.

 Lula afirma que Palocci não apresntiu provas contra ele


A assessoria apontou também que a divulgação de mais essa falsa acusação só serve para desviar o foco de investigações em curso, contra futuro senador (Flávio Bolsonaro), repleta de provas documentais.

Confira a íntegra da nota da assessoria de Lula:

A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula. Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele. Antônio Palocci, preso, tentou fechar um acordo com o Ministério Público inventando histórias sobre Lula. Até o Ministério Público da Lava Jato rejeitou o acordo por falta de provas e chamou de “fim da picada”. 

Mas o TRF-4 decidiu validar as falas sem provas de Palocci, que saiu da prisão e foi para a casa, com boa parte de seu patrimônio mantido em troca de mentiras sem provas contra o ex-presidente. O que sobra são historinhas para gerar manchetes caluniosas.

Todos os sigilos fiscais de Lula e sua família foram quebrados sem terem sido encontrados valores irregulares. Há outros motoristas e outros sigilos que deveriam ser analisados pelo Ministério Público, que após anos, segue sem conseguir prova nenhuma contra Lula, condenado por “atos indeterminados”. Curiosa a divulgação dessa delação sem provas justo hoje quando outro motorista ocupa o noticiário.



 Fonte: Assessoria de Imprensa de Lula 

Nenhum comentário: