terça-feira, 27 de setembro de 2011

CRECHE DE ALFENAS - INAUGURADA POR REGINALDO LOPES



REGINALDO LOPES INAUGURA CRECHE



Cumprindo agenda em Alfenas no último dia 17, o deputado federal Reginaldo Lopes (PTMG) participou da “1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social” e teve a satisfação de fazer a entrega de mais uma creche PróInfância, indicada por ele, para a cidade.
Reginaldo Lopes participou da inauguração da creche municipal Professora Lucinda Tamburini de Souza “Ipê Amarelo”, no bairro Boa Esperança. A instituição é fruto do empenho do parlamentar que foi o responsável pela mediação da assinatura do convênio entre a prefeitura de Alfenas e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Cerca de 500 pessoas acompanharam a solenidade que contou com a presença do Prefeito Luizinho, do deputado estadual Pompilio Canavez e do Juiz de Direito da comarca de Belo Horizonte, Dr. Paulo Tamburini.
A obra ocupa uma área de 1700m² com um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, com total infraestrutura e qualidade para atender crianças e funcionários. A creche conta com 10 salas sendo oito de atividades, com um bloco administrativo, uma de informática e outra de biblioteca, além de dois berçários, uma sala mini-maternal, maternal e jardim, banheiros feminino e masculino, escovódromo, bebedouro, refeitório, cozinha, despensa, área de serviço e depósito de materiais de limpeza.
Inicialmente a creche irá atender cerca de 130 crianças em cinco salas, entre 0 e 5 anos e terão em cada sala de aula cerca de 25 crianças, brevemente a nova estrutura terá capacidade para atender 200 crianças em período integral, das 6 da manhã às 18 horas.
O novo centro terá uma equipe de 10 professores, 16 auxiliares de Desenvolvimento Humano (monitores) e 12 servidores na área de serviços gerais.
“A construção da creche permite que as mães possam sair para trabalhar, podendo deixar os filhos em local seguro”, disse Lopes. O parlamentar reforçou que as cidades interessadas podem aderir ao Programa em 2011, até o dia 30 de novembro, e que o mandato está sempre à disposição para que os administradores municipais tirem suas dúvidas na elaboração do Plano.

Um comentário:

paulo cesar disse...

POLITICOS RADICAIS DEFEDENDO PARTIDO E ESQUECENDO DE GRANDES NOMES POLITCOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DO PAIS SENDO SÃO DOS MAIORES ESTADOS E DE MAIS DESENVOLVIMENTOS SÓ POR QUE NÃO É DO PT (PT FAZEM POUCO E ACHA QUE É MUITO ESTAMOS EM UMA ERA MODERNA SEJA EM QUALQUER PAIS POLITICOS É PAGO É PRA FAZER E PRONTO.)