domingo, 4 de dezembro de 2011

Na Assembleia Legislativa de MG até fantasma vota


 A TV Assembléia  foram para um objetivo principal e permitir que os cidadãos possam acompanhar o trabalho dos parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais seja nas comissões  ou em Plenário. Para você que gosta de  estar sempre informado de tudo que acontece em sua região saiba que agora você pode ter acesso a TV Assembléia de Minas Gerais através da internet, onde você disponibiliza com uma tela em melhor qualidade e você não paga por nada e você não precisar sair de casa para obter maiores informações sobre os parlamentares através de jornais tenha tudo isso em seu computador sem pagar por nada, então não perca tempo procure agora mesmo um site de Televisão online e acesse o canal TV Assembléia Minas Gerais e veja toda a programação online.

Ver e Assistir Agora - Clique Aqui


Artigo =

O deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o registro eletrônico do painel da Casa na votação em que foram computados os voto de dois deputados ausentes.


Souza Cruz, que integra a bandada de oposição ao governador Antonio Anastasia (PSDB), quer identificar de quais bancadas partiram os votos dos deputados Antônio Lerin (PSB) e Juninho Araújo (PTB) na votação de um projeto de lei do governo, na tarde de quarta-feira (30). Os deputados, que integram a base do governo, confirmaram que, no momento da votação, estavam ausentes ao plenário.


O peemedebista solicitou também à Mesa as imagens do plenário feitas pela TV Assembleia na tarde de quarta-feira.


Souza Cruz quer cruzar o mapa de votação com as imagens para tentar identificar quem registrou os votos.


Lerin e Araújo negam ter entregue suas senhas de votação a outros deputados.


Após a oposição perceber a ausência de Lerin, Araújo e do deputado Arlen Santiago (PTB) --este, no entanto, afirma ter registrado seu voto e só depois saído do plenário---, a votação do projeto foi anulada e refeita.


A oposição, que tem minoria na Casa, chamou o episódio de "fraude" e colocou em dúvida outras votações.


Para registrar presença em plenário e votar, os deputados precisam digitar uma senha de cinco algarismos, sendo que os dois primeiros são de conhecimento de todos (a posição do deputado numa lista alfabética).


Em nota divulgada na quinta-feira (1º), a Mesa negou irregularidades no painel e disse que estuda adotar outras medidas de segurança, como a identificação biométrica, e a troca das senhas dos deputados.


Questionada novamente sobre uma possível explicação para os votos "fantasmas", a Mesa Diretora não se manifestou.
Folha
O TERROR DO NORDESTE

Nenhum comentário: